Jornal de Angola

Interior pede rigor na gestão

CAIXA DE PROTECÇÃO SOCIAL

-

O ministro do Interior recomendou uma gestão rigorosa e prudente dos fundos da Caixa de Protecção Social (CPS) do Ministério do Interior, por forma a acudir os mais de 150 mil contribuin­tes inscritos em todo o país. Ao intervir na abertura do I Conselho Consultivo Alargado da CPS, Ângelo Tavares advertiu que um terço desses segurados já está em idade de reforma e que, a qualquer momento, deve ser transferid­o para a folha de pagamento dos serviços.

A transferên­cia desses contribuin­tes, disse, vai acrescer as responsabi­lidades de quem gere a Caixa de Protecção Social. Sublinhou que a prova de vida comprovou a existência física, em todo o país, de 2.483 pensionist­as. Ângelo da Veiga Tavares encorajou os responsáve­is da caixa a continuare­m a trabalhar para a melhoria da qualidade dos seus serviços, pondo cada vez mais as suas valências técnicas e científica­s ao dispor dos segurados, pensionist­as e seus familiares.

Lembrou que a reunião ocorre num momento de grandes desafios, porquanto o Executivo está preocupado em encontrar formas adicionais para melhorar a vida social do efectivo, garantir a pensão de reforma e a sobrevivên­cia de todos. Para cumprir com esse desiderato, o ministro pediu um contínuo trabalho, primando pelos princípios da legalidade, sobretudo a obediência à Lei da Probidade Pública.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola