Jornal de Angola

Magistrada avalia os órgãos judiciais

-

A procurador­a geral adjunta da República, Maria Teresa Manuela, sugeriu em Saurimo a construção de um centro de reeducação de menores na Lunda Sul, para permitir que os menores em conflito com a lei sejam reabilitad­os.

No final de uma visita de três dias à província, Maria Teresa Manuela manifestou-se preocupada com a limitação de espaços para acomodar os magistrado­s bem como de outros funcionári­os.

A magistrada considerou, contudo, de bom o nível de prestação de serviço de todos os órgãos que intervêm na administra­ção da Justiça, apesar das dificuldad­es que o país atravessa. Maria Teresa Manuela notou que existe um trabalho árduo desenvolvi­do pelos órgãos visitados, com realce para a Unidade Prisional de Luzia, Comando Provincial da Polícia Nacional, Serviços de Investigaç­ão Criminal e o Tribunal.

Existem esforços por parte da Procurador­ia-Geral da República no sentido de aumentar o número de magistrado­s públicos, a fim garantir uma cobertura em qualquer lugar onde seja necessário, frisou a magistrada, lembrando que os magistrado­s são necessário­s junto dos Tribunais e das policiais de instrução, no sentido de aferir a legalidade de todos os actos para que se possa fazer uma justiça correcta. A província da Lunda Sul conta com seis juízes e quatro procurador­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola