Jornal de Angola

Nsoki entre os mais premiados da gala

- MANUEL ALBANO |

Nsoki, Pérola, Matias Damásio e Yuri da Cunha foram os cantores mais premiados com duas distinções na 4.ª edição do concurso “Angola Music Awards” (Prémios da Música de Angola), cuja gala de consagraçã­o aconteceu no sábado, no Pavilhão Arena de Luanda, na Centralida­de do Kilamba.

Entre 21 categorias, a cantora Nsoki conquistou os prémios de Afrojazz e Videoclipe do Ano. Pérola arrebatou os troféus de Melhor Artista Feminino e Melhor Música Popular. Matias Damásio destacouse nas categorias de Melhor Álbum e Música do Ano. Yuri da Cunha arrebatou os prémios de Mérito Internacio­nal e Kizomba do Ano.

Foram ainda distinguid­os Nelo Carvalho com o prémio de Melhor Produtor e Paulo Alves como Melhor DJ. O prémio de Artista Mais Popular na Internet ficou com Dizzy Diddy, com 32 mil votos, enquanto Nádia Mayembe venceu na categoria Gospel. Kiaku Kiadaff conquistou o prémio de Show do Ano.

As Afrikanas ficaram com o troféu de Melhor Grupo do Ano e Bass com o prémio de Artista Revelação. Rap/Hip-Hop foi conquistad­o por Prodígio, enquanto que Os Banah triunfaram na de Melhor Afro-house. Melhor Semba coube ao cantor Eddy Tussa e Mona Nicastro ficou com o troféu de Melhor R&B/Soul. O prémio de Melhor Kuduro do Ano ficou com o grupo Elenco da Paz. O prémio de Melhor Artista Masculino foi atribuído a C4 Pedro e o troféu de Melhor Digital Altafone ficou com o músico Vlado Coast.

 ?? DOMBELE BERNARDO ?? A cantora recebeu os troféus de melhor “Afrojazz” e “Videoclipe” na Arena do Kilamba
DOMBELE BERNARDO A cantora recebeu os troféus de melhor “Afrojazz” e “Videoclipe” na Arena do Kilamba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola