Jornal de Angola

Jogadores angolanos estagiam em Espanha

- ANTÓNIO DE BRITO|

A Selecção Nacional masculina de ténis vai estagiar no Centro de Alto Rendimento de Marbella (Espanha), tendo em vista a participaç­ão nos Sétimos Jogos da Comunidade para o Desenvolvi­mento da África Austral (SADC), a decorrerem de 9 a 19 de Dezembro, em Luanda.

Com o objectivo de disputar o pódio, o conjunto angolano estagia em terras espanholas com três tenistas, designadam­ente Fernando André, Eduardo Morais e Danilson Bento. A seguir aos Jogos da SADC, os três atletas regressam a Marbella para darem continuida­de à bolsa de estudos de dois anos.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Matias Castro Silva, presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), referiu que o envio dos tenistas angolanos para a Espanha resulta de patrocínio de um amigo da FAT.

“É preciso ter sorte para encontrar pessoas de boa-fé. A bolsa é de dois anos. Em nome da federação, agradecemo­s este grande gesto. Se tivéssemos que formar um atleta, tínhamos de reembolsar 40 mil dólares”, disse, sublinhand­o que futurament­e Angola tem uma palavra a dizer nas competiçõe­s africanas.

A estrela do ténis angolano, Eduardo Morais agradeceu o gesto e prometeu trabalho para que o país esteja entre os melhores a nível continenta­l.” Vou aproveitar ao máximo esta bolsa de dois anos. A Espanha é uma potencia no ténis mundial. O Rafael Nadal fez toda a sua formação no Centro de Alto Rendimento de Marbella. Estou muito feliz por nos terem proporcion­ado esse estágio”, salientou o atleta.

Além da selecção masculina, Angola compete nos Jogos da SADC com Conceição N'dulo, Nádia Cruz e Jasmine Granada. Orienta a equipa angolana na competição, o técnico Plínio Pedro. A FAT apresentou em conferênci­a de imprensa, realizada sexta-feira, o material desportivo ofertado pela Federação Internacio­nal, como bolas, raquetes, cones, cordas, redes, sapatilhas, calções e camisolas.

 ?? M. MACHANGONG­O ?? Bolsa de estudo visa melhorar o desempenho
M. MACHANGONG­O Bolsa de estudo visa melhorar o desempenho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola