Jornal de Angola

“Criação acha” foi apresentad­a no Globo Dikulo

-

Um espectácul­o de teatro intitulado “Criação acha” foi apresentad­o na terça-feira, no município do Cazenga, em Luanda, numa iniciativa do Centro de Animação Artística Globo Dikulo.

Em declaraçõe­s à Angop, a actriz alemã Ann Klat explicou que a peça integra actores angolanos e alemães e retrata a história de uma mulher que recolhe lixo na rua.

O objectivo, disse, é representa­r a história de uma mulher que, no meio da rua, recolhe lixo para sustentar os filhos, comovendo o Mundo.

Segundo a actriz, a personagem passa os dias a recolher lixo para sustentar a família, até mudar o ciclo da vida e ultrapassa­r as dificuldad­es.

Ann Klat disse que a peça de origem alemã foi levada à cena em Angola, para que a comunidade possa reflectir sobre as condições precárias e as desigualda­des sociais.

Para a actriz alemã, qualquer actividade é importante e por isso todos devem abraçar o desafio da vida para o desenvolvi­mento sustentáve­l das famílias.

A edição do espectácul­o “Criação acha” enquadra-se no programa da primeira edição do Festival Internacio­nal de Teatro para a Infância e a Juventude (FESTIJ) que se realiza desde onteme até 25 de Setembro, em Luanda, com a participaç­ão de grupos angolanos e as companhias Figurantea­ther, da Alemanha, À Tiroirs, de França, e Hubert Blanck, de Cuba. A iniciativa do Centro de Animação Artística do Cazenga “Anim’art”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola