Jornal de Angola

Maquisarde­s encurtam distância do Girabola

ZONAL DE APURAMENTO

- ANTÓNIO DE BRITO |

O FC Bravos do Maquis mantém o objectivo definido para a disputa da Série B do Zonal de Apuramento para o Girabola ZAP do próximo ano, que passa pelo regresso ao convívio dos grandes do futebol angolano, depois de ter sido despromovi­do na temporada passada.

Orientados tecnicamen­te por João Pintar, os maquisarde­s estão a duas vitórias de garantir o sexto apuramento para a primeira divisão, numa altura que lideram o grupo com dez pontos. Em quatro jogos disputados, o FC Bravos do Maquis venceu três (dois em casa e um fora) e um empate.

Nesta segunda volta, a formação do Moxico tem dois jogos em casa e dois fora. Na condição de equipa visitada recebe o JGM do Huambo (sétima jornada) e Polivalent­e do Cuanza Sul (nona jornada). As duas equipas estão perfeitame­nte ao alcance da formação do Leste do país, tal como o Jackson Garcia de Benguela e Casa Militar do Cuando Cubango, adversário­s a serem visitados na sétima e oitava jornada, respectiva.

“Esses adversário­s não nos intimidam. Estamos a atravessar uma boa fase. Não perdemos qualquer jogo. Ambicionam­os o regresso ao Girabola. Temos uma equipa equilibrad­a em todos os sectores”, disse confiante ao Jornal de Angola o técnico João Pintar.

O treinador do FC Bravos do Maquis garantiu ainda que o problema financeiro do clube está acautelado: “Caso a equipa garanta o apuramento, não vamos viver as dificuldad­es da temporada passada. A Endiama é a nova patrocinad­ora oficial do clube”.

Casa Militar e JGM do Huambo vêm logo a seguir, com sete pontos cada, em segundo e terceiro lugar. Na eventualid­ade de falharem o apuramento directo, as equipas vão apostar na disputa do segundo lugar, que define a terceira equipa apurada, pelo facto de estarem competir na prova nove equipas, sendo quatro na Série “A”, por força da desistênci­a do N'gueto Maka do Uíge, e cinco na “B”.

Jackson Garcia (cinco) e Polivalent­e (três) estão arredados do sonho de chegar à alta-roda do futebol nacional. Domant do Bengo e Santa Rita de Cássia travam uma luta renhida na Série A, com a ambição de ascenderam ao escalão principal do futebol angolano.

Os dois conjuntos partilham a liderança, com seis pontos. Neste fim-de-semana se defrontam, num jogo rodeado de interesse, porque a equipa vencedora vai dar um passo importante para garantir a qualificaç­ão. “Vamos aproveitar o factor casa para concretiza­r os nossos objectivos. Se vencermos o jogo estaremos muito próximos do apuramento. Somos obrigados a ganhar”, salientou o treinador do Domant do Bengo, Manuel de Oliveira “N'guami”.

Na última jornada o Domant defronta em Cabinda o Sporting, actual quarto da tabela, com quatro pontos, enquanto o Santa Rita de Cássia recebe o Cabinda Sport Clube, terceiro classifica­do com cinco pontos somados.

 ?? JOSÉ SOARES ?? FC Bravos do Maquis caminha invicto rumo à conquista do apuramento para a disputa da próxima edição do Campeonato Nacional
JOSÉ SOARES FC Bravos do Maquis caminha invicto rumo à conquista do apuramento para a disputa da próxima edição do Campeonato Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola