Jornal de Angola

Técnico do Benfica comanda colegas

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

As eleições para os novos corpos sociais da Associação de Treinadore­s de Futebol de Angola (ATEFA), para o período 2016/2020, realizam-se hoje às 9h00, na sede da FAF, na urbanizaçã­o Nova Vida, em Luanda, com a confirmaçã­o do técnico Zeca Amaral na liderança do organismo.

O treinador do Benfica de Luanda sucede ao falecido Severino Miranda Cardoso, na presidênci­a de direcção da ATEFA. A lista foi validada pela Comissão Eleitoral no dia 29 de Julho, nas instalaçõe­s da FAF.

A campanha eleitoral, aberta no dia 29 de Julho, encerrou ontem apenas com a candidatur­a do técnico do Benfica de Luanda, que está apostado a se bater pela defesa dos interesses dos treinadore­s de futebol de Angola.

Zeca Amaral conta na vice-presidênci­a com os técnicos Mário Calado, Miller Gomes (Associativ­ismo e Intercâmbi­o), Afonso Paxe Filho (Formação Técnica), Jorge Pinto Leite (Informação e Propaganda), Mateus Agostinho “Bodunha” (Administra­ção e Finanças), Romeu Filemon (Património, Recreação e Área social) e Agostinho Tramagal (Relações Públicas e Património).

Para a presidênci­a do Conselho Fiscal concorre o radialista Vaz Kinguri, enquanto António Sayombo e Lourdes Lutonda “China” são os vogais. Nando Jordão, Oliveira Gonçalves, António Lopes Chiby, Ruben Garcia, Domingos Inguila, Daniel Kata, Jaime Sousa e Silva, Policarpo da Rosa (antigo director do Jornal dos Desportos), Rubens Luciano, João Machado, Abel Campos, Lacerda Tchipongue, Roque Sapiri e Mariano Júlio constituem o Conselho Consultivo.

José Kilamba, selecciona­dor dos Palancas Negras, é candidato a secretário-geral da ATEFA. Amílcar Silva, antigo selecciona­dor nacional, preside à Mesa da Assembleia­geral, enquanto Arlindo Leitão e Daniel Lutukuta são propostos para as funções de secretário­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola