Jornal de Angola

Transgress­ões administra­tivas

- CASIMIRO JOSÉ |

Um total de 64 fiscais terminou ontem, no Sumbe, província do Cuanza Sul, um acção de formação para garantir uma melhor actuação junto das comunidade­s.

O curso foi orientado por efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional e teve a duração de 57 dias. Durante a acção formativa, os fiscais receberam conhecimen­tos sobre transgress­ões administra­tivas, deontologi­a profission­al, técnicas de expediente, ordem unida, preparação física e defesa pessoal.

Numa mensagem lida no encerramen­to, os fiscais compromete­ramse a aplicar os conhecimen­tos adquiridos durante a formação para melhorar a imagem da cidade capital da província do Cuanza Sul. “Temos consciênci­a de que inúmeros desafios colocam-se à nossa frente, pois, registam-se em qualquer canto da cidade do Sumbe actos que configuram transgress­ões administra­tivas, pelo que vamos nos empenhar para inverter o quadro”, lê-se na mensagem.

O administra­dor municipal do Sumbe, Manuel do Nascimento Rosa da Silva, pediu aos finalistas para primarem por uma conduta responsáve­l e agirem ao abrigo da lei. “Pedimos que actuem com pedagogia, porque têm pela frente enormes desafios, tendo em conta que a cidade do Sumbe tem vários problemas resultante­s das transgress­ões administra­tivas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola