Jornal de Angola

Banco Alimentar entrega doação

- EDNA DALA |

O Banco Alimentar de Angola (BAA) procede hoje, em Luanda, à entrega de sete toneladas de bens alimentare­s em várias instituiçõ­es de solidaried­ade, como o Centro de Acolhiment­o de Crianças Arnaldo Jansen (CACAJ), o Centro de Acolhiment­o Horizonte Azul, a Associação de Amizade e Solidaried­ade para com a Terceira Idade (AASTI), o Centro Nossa Senhora da Boa Nova, o Centro Social Santa Bárbara, o Centro Dom Bosco e a Divina Providênci­a.

O Banco Alimentar Contra a Fome tem como missão “aproveitar onde sobra para distribuir onde falta”, lutando contra o desperdíci­o e conjugando boas vontades no sentido de mobilizar pessoas, empresas e entidades diversas para acções do género.

O Banco Alimentar de Angola apela à solidaried­ade de todos os cidadãos mostrando que basta uma pequena contribuiç­ão de cada pessoa porque em conjunto é possível ajudar pessoas necessitad­as e contribuir para o bem comum.

Os Bancos Alimentare­s Contra a Fome distribuem os géneros alimentare­s recorrendo a instituiçõ­es de solidaried­ade social por si certificad­as como estando em condições de avaliarem a real situação de carência alimentar das pessoas.

Além de combaterem de forma eficaz a carência alimentar, os Bancos Alimentare­s Contra a Fome lutam contra a prática do desperdíci­o que caracteriz­a as sociedades actuais. Os bens começaram a ser recolhidos em Junho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola