Jornal de Angola

Nápoles apoia vítimas do terramoto

-

O Nápoles vai doar parte da receita do jogo de amanhã com o AC Milan, da liga italiana, às pessoas afectadas pelo terramoto que atingiu o centro de Itália na quarta-feira, refere o clube no seu sítio.

“Aurelio De Laurentiis (presidente do clube) e o Nápoles estão solidários com o povo italiano abalado pelo terrível terramoto. O Nápoles vai doar parte da receita provenient­e da venda dos bilhetes do jogo com a AC Milan às pessoas afectadas”, refere o clube em comunicado.

O presidente do Nápoles expressou a sua tristeza pelas consequênc­ias do terramoto, que causou, pelo menos, 247 mortos em localidade­s do centro do país e nas quais, refere Aurelio De Laurentiis, costumava passar férias com a família.

“Como todo mundo, estou perturbado com a tragédia do terramoto. Conheço bem essas localidade­s, pois quando era pequeno costumava lá passar muito tempo de férias com a minha família”, destacou o presidente do Nápoles na sua conta na rede social Twitter.

O Nápoles associa-se, assim, à demonstraç­ão de apoio do mundo do desporto após o terramoto de 6,2 graus na escala Richter que foi sentido na zona central de Itália e que devastou as aldeias de Abruzzo, Lazio, Marche e Umbria.

Na quarta-feira, a Fundação Giovanni Agnelli, uma organizaçã­o criada em homenagem ao presidente histórico da Juventus, informou que vai doar 150 mil euros para ajudar a todos os afectados.

“Para dar uma ajuda imediata às pessoas que vivem nas localidade abaladas pelo terramoto, a Fundação Agnelli decidiu doar 150 mil euros para a gestão das instituiçõ­es que estão a trabalhar nas áreas em questão”, refere em comunicado.

A Protecção Civil de Itália elevou ontem para 247 o número de mortos na sequência do terramoto de magnitude 6,2 na escala de Richter que devastou várias localidade­s no centro do país.

O anterior balanço oficial, facultado na noite de quarta-feira, apontava para 159 vítimas mortais.

Ocorrido na madrugada de quarta-feira, o terramoto fez 190 mortos na região de Lácio e 57 na de Marcas, figurando como um dos mais mortíferos dos últimos anos em Itália, segundo detalhou a Proteção Civil, citada pelos media italianos.

Desde o sismo, que teve epicentro a dez quilómetro­s de profundida­de, a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia (Umbria), a terra voltou a tremer mais de uma centena de vezes.

A mais recente réplica, de 4,7 foi registada esta madrugada, a sete quilómetro­s a leste de Norcia.

As equipas de salvamento e resgate trabalhara­m durante toda a noite nas localidade­s mais afectadas - Arquata del Tronto, Pescada del Tronto, Amatrice e Accumoli em busca das dezenas de pessoas que se estimam que estejam debaixo dos escombros.

 ?? AFP ?? Jogadores da equipa napolitana vão jogar em homenagem às vítimas do terramoto
AFP Jogadores da equipa napolitana vão jogar em homenagem às vítimas do terramoto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola