Jornal de Angola

Guardiola visita Barcelona

-

O duelo hispano-alemão entre o campeão europeu, Real Madrid, e o Borússia Dortmund, no Grupo F, onde está também o Sporting, bem como no Grupo D entre Bayern de Munique e Atlético de Madrid, finalista vencido de duas das três últimas edições, marcaram o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões que ontem à tarde decorreu no Fórum Grimaldi, no Mónaco.

Outra das grandes novidades do sorteio da grande prova da UEFA é o regresso de Pep Guardiola, agora treinador do Manchester City, a Barcelona. Refirase por fim o grupo dos portuguese­s. O Benfica ficou no Grupo B, ao lado de Nápoles, Dínamo Kiev e Besiktas.

Já o Sporting ficou no Grupo F, onde tem a companhia de Real Madrid, Borússia Dortmund e Légia Varsóvia. O FC Porto, por fim, ficou no Grupo G, com Leicester, Club Brugge e Copenhaga.

Sorteio ordenou as equipas da seguinte forma: Grupo A - Paris Saint-Germain, Arsenal, Basileia e Ludogorets, Grupo B - Benfica, Nápoles, Dínamo de Kiev e Besiktas, Grupo C - Barcelona, Manchester City, Borússia Moenchengl­adbach e Celtic Glasgow, Grupo D - Bayern de Munique, Atlético de Madrid, PSV Eindhoven e Rostov, Grupo E - CSKA Moscovo, Bayer Leverkusen, Tottenham e Mónaco, Grupo F - Real Madrid, Borússia Dortmund, Sporting e Legia Varsóvia, Grupo G - Leicester City, FC Porto, Club Brugge e Copenhaga, Grupo H - Juventus, Sevilha, Lyon e Dínamo Zagreb

Melhor da Europa

Cristiano Ronaldo (Real Madrid) foi eleito ontem o melhor jogador a actuar na Europa em 2015/16, superando o galês Gareth Bale (Real Madrid) e o francês Antoine Griezmann (Atlético Madrid).

A votação feita pelos jornalista­s dos 55 países da UEFA distinguiu o português, num ano em que este conquistou a Liga dos Campeões pelos merengues e ainda o Campeonato da Europa ao serviço da selecção portuguesa.

Esta é a segunda vez que o “capitão” de Portugal é distinguid­o com este prémio - já o recebera em 2014, igualando o seu grande rival no futebol espanhol, Leo Messi, do Barcelona, que venceu em 2011 e 2015.

Em Espanha, o triunfo sem surpresa do avançado do Real Madrid é encarado com uma espécie de bom presságio para a conquista da Bola de Ouro da FIFA, que será entregue no início de 2017. Os adeptos do futebol acreditam na eleição de Ronaldo.

No futebol feminino, a norueguesa Ada Hegerberg levou o galardão, superando as concorrent­es Amandine Henry e Dzsenifer Marozsán.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola