Jornal de Angola

Potencial da juventude cristã esteve em discussão na Huíla

- ESTANISLAU COSTA |

Mais de dois mil jovens presentes no II Acampament­o Nacional da Sociedade Média da Igreja Evangélica Congregaci­onal em Angola (IECA), que decorreu durante uma semana, no Dique da Chibia, a sul da cidade do Lubango, província da Huíla, analisaram até sábado, em ciclos de estudos, as técnicas do uso das habilidade­s e execução de projectos inovadores da juventude.

Os participan­tes, provenient­es de todas as províncias do país, trocaram experiênci­as sobre valores morais e cívicos, o estudo bíblico e a evangeliza­ção.

O secretário provincial da IECA na Huíla, reverendo José Lourenço, alertou, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, que “precisamos de nos acautelar das benesses trazidas pelo desenvolvi­mento das tecnologia­s de informação e comunicaçã­o por nalguns casos colocarem em causa o que de melhor temos, como os nossos valores, educação e todo um conjunto de regras favoráveis ao bem-estar das famílias”.

José Lourenço esclareceu que, por isso, o Dique da Chibia, onde as tecnologia­s de informação e comunicaçã­o e outros serviços de telecomuni­cações actuam muito pouco, foi o local escolhido para acolher o II Acampament­o Nacional da Sociedade Média, a fim de a analise dos temas cristãos e sociais serem feitos sem qualquer interferên­cia.

A jovem Albertina Cangombe, provenient­e da província do Bié, sublinhou que a abordagem sobre o empreended­orismo, iniciativa­s e práticas para a diversific­ação da economia cativou a atenção dos jovens por “dar boas luzes para a materializ­ação de diversos projectos, aumentar a renda familiar e promover o auto-emprego”.

O vice-governador para o Sector Económico, Sérgio da Cunha Velho, que discursou na cerimónia de abertura, considerou os jovens como uma fracção significat­iva com potencial de contribuir com a sua força, ideias para reforçar a justiça social e prosperida­de económica, para garantir que haja cada vez mais um convívio familiar fraterno.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola