Jornal de Angola

Acidentes de viação com vítimas mortais

- SÉRGIO V. DIAS |

Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em consequênc­ia de nove acidentes de viação ocorridos no Bié, de 18 a 25 de Agosto, informou ontem o comando provincial da Polícia Nacional.

Os acidentes de viação causaram danos materiais avaliados em 2,4 milhões de kwanzas, mais 91 mil kwanzas em comparação com o balanço do período anterior, referiu o comunicado da Polícia Nacional.

O superinten­dente chefe António Hossi, responsáve­l pelo Gabinete de Comunicaçã­o e Imagem do Comando Provincial do Bié da Polícia Nacional, sublinhou que houve a diminuição de uma morte e de dez feridos, assim como a redução de oito acidentes.

António Hossi acrescento­u que, entre os acidentes, se contam choques entres viaturas e velocípede­s com e sem motores, entre viaturas, capotament­os e choques contra obstáculo fixos.

A imprudênci­a, falha de travões, mau estado das vias, o excesso de velocidade, a condução em estado de embriaguez e a não cedência de prioridade estiveram na origem dos acidentes registados pela Polícia Nacional, nos municípios do Cuito, capital da província do Bié, Andulo, Cunhinga e Nharea.

O processo de desarmamen­to da população civil na província do Bié continua a decorrer a bom ritmo, declarou o superinten­dente António Hossi, que disse ter a Polícia Nacional recebido, durante o primeiro semestre, 51 armas diversas e 57 carregador­es.

No primeiro semestre, acrescento­u o oficial, foram também recolhidos 124 projécteis, seis minas, um míssil anti-tanque, 3.969 munições e quatro lança granadas.

A Polícia Nacional no Bié continua preocupada com o número crescente de crimes, praticados com recurso a armas de fogo, declarou António Hossi, que confirmou estar a corporação a fazer um trabalho de proximidad­e com vista à redução do índice de criminalid­ade, que é praticada sobretudo por jovens.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola