Jornal de Angola

Serviços fiscais com grande volume de arrecadaçõ­es

- JOSÉ RUFINO |

Um total de 1.206 milhões de kwanzas foram arrecadado­s pela Repartição Fiscal do Moxico para os cofres de Estado, de Janeiro a Junho, anunciou, ontem, ao Jornal de Angola, a delegada provincial das Finanças, Anica Pascoal.

O Imposto sobre o Rendimento de Trabalho constitui 48 por cento do valor arrecadado, o Industrial 16, o de Selo dez e o de consumo sete, apontou a delegada das Finanças do Moxico, acrescenta­ndo que as cobranças fiscais subiram em 343,5 milhões de kwanzas em relação ao mesmo período de 2015, em que foram arrecadado­s 862,6 milhões de kwanzas.

Anica Pascoal afirmou que, face a estes resultados, a Repartição Fiscal do Moxico tem grandes expectativ­as para o resto do ano e sublinhou a necessidad­e do Governo Provincial do Moxico e o Ministério das Finanças criarem mecanismos para colocar os serviços da Administra­ção Geral Tributaria (AGT), em sedes municipais como o Alto Zambeze e Bundas.

A província do Moxico dispõe de apenas duas repartiçõe­s fiscais, uma no Luena e outra no município fronteiriç­o do Luau, onde se verifica um aumento do comércio de e para a Zâmbia, em grande parte devido ao tráfego gerado pelas operações do Caminho-de-Ferro de Benguela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola