Jornal de Angola

Autoridade­s querem ensino de hotelaria

- JOÃO MAVINGA |

Uma proposta para a construção e uma escola de hotelaria na província do Zaire foi entregue pelo Governo Provincial do Zaire ao Ministério da Hotelaria e Turismo, revelou no domingo, no Soyo, o secretário de Estado de Hotelaria e Turismo.

Alfredo Caputo, que falava na inauguraçã­o de uma unidade hoteleira no Soyo, prometeu que o ministério vai analisar a proposta de instalar no Zaire uma escola de formação de quadros hoteleiros, que, como infra-estrutura, já existe.

O Ministério de Hotelaria e Turismo adoptou um programa de curto prazo designado Plano Operativo do Turismo, no âmbito do qual todas as províncias devem criar condições para dinamizar o sector.

Alfredo Caputo considerou que o sector de Hotelaria e Turismo assume um importante papel nesta fase de crise financeira, para desenvolve­r as regiões com base nos critérios da diversific­ação da economia.

O novo hotel da cidade petrolífer­a do Soyo, UI-Hotel, com três pisos, é classifica­do com a categoria de quatro estrelas, tem 46 quartos, emprega 50 trabalhado­res e é detido por captais chineses e angolanos.

A região do Soyo tem um grande potencial de desenvolvi­mento da indústria do turismo natural, atravês das lindas paisagens muito pouco exploradas do rio Zaire.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola