Au­to­ri­da­des que­rem en­si­no de ho­te­la­ria

Jornal de Angola - - ECONOMIA - JOÃO MAVINGA |

Uma pro­pos­ta para a cons­tru­ção e uma es­co­la de ho­te­la­ria na pro­vín­cia do Zaire foi en­tre­gue pe­lo Go­ver­no Pro­vin­ci­al do Zaire ao Mi­nis­té­rio da Ho­te­la­ria e Tu­ris­mo, re­ve­lou no domingo, no Soyo, o se­cre­tá­rio de Es­ta­do de Ho­te­la­ria e Tu­ris­mo.

Alfredo Ca­pu­to, que fa­la­va na inau­gu­ra­ção de uma uni­da­de ho­te­lei­ra no Soyo, pro­me­teu que o mi­nis­té­rio vai ana­li­sar a pro­pos­ta de ins­ta­lar no Zaire uma es­co­la de for­ma­ção de qua­dros ho­te­lei­ros, que, co­mo in­fra-es­tru­tu­ra, já exis­te.

O Mi­nis­té­rio de Ho­te­la­ria e Tu­ris­mo adop­tou um pro­gra­ma de cur­to pra­zo de­sig­na­do Pla­no Ope­ra­ti­vo do Tu­ris­mo, no âm­bi­to do qual to­das as pro­vín­ci­as de­vem cri­ar con­di­ções para di­na­mi­zar o sec­tor.

Alfredo Ca­pu­to con­si­de­rou que o sec­tor de Ho­te­la­ria e Tu­ris­mo as­su­me um im­por­tan­te pa­pel nes­ta fa­se de cri­se fi­nan­cei­ra, para de­sen­vol­ver as re­giões com ba­se nos cri­té­ri­os da di­ver­si­fi­ca­ção da eco­no­mia.

O no­vo ho­tel da ci­da­de pe­tro­lí­fe­ra do Soyo, UI-Ho­tel, com três pi­sos, é classificado com a ca­te­go­ria de qua­tro es­tre­las, tem 46 quar­tos, em­pre­ga 50 tra­ba­lha­do­res e é de­ti­do por cap­tais chi­ne­ses e an­go­la­nos.

A re­gião do Soyo tem um gran­de po­ten­ci­al de de­sen­vol­vi­men­to da in­dús­tria do tu­ris­mo na­tu­ral, atra­vês das lin­das pai­sa­gens mui­to pou­co ex­plo­ra­das do rio Zaire.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.