Sporting ven­ce torneio caça ta­len­tos de fu­te­bol

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

A aca­de­mia Sporting de An­go­la con­quis­tou a pri­mei­ra edi­ção do torneio de fu­te­bol de­no­mi­na­do “Caça Ta­len­tos”, ao der­ro­tar na fi­nal a Es­co­la Gu­el­son FC do Ki­lam­ba Ki­a­xi por 3-0, par­ti­da dis­pu­ta­da sá­ba­do no cam­po ad­ja­cen­te ao Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro.

Com o triun­fo pe­lo mes­mo re­sul­ta­do, fren­te ao Fa­mo­si­nhos do Ca­zen­ga, o Ro­do­viá­rio do Ca­zen­ga ocu­pou a ter­cei­ra po­si­ção. Com a re­a­li­za­ção do torneio em Sub-15, a or­ga­ni­za­ção pers­pec­ti­vou a ocu­pa­ção dos tem­pos li­vres das cri­an­ças e a des­co­ber­ta de ta­len­tos que pos­sam ser­vir as se­lec­ções jo­vens.

So­bre o ní­vel com­pe­ti­ti­vo apre­sen­ta­do, Do­min­gos Jo­a­quim, co­or­de­na­dor téc­ni­co, ga­ran­tiu que foi sa­tis­fa­tó­rio: “As equi­pas apre­sen­ta­ram-se mui­to bem, com qua­li­da­de. Ve­ri­fi­cá­mos que com tra­ba­lho o des­por­to po­de cres­cer e de­sen­vol­ver. Há ma­té­ria hu­ma­na. Fal­ta apoio e ori­en­ta­ção. Não bas­ta ter qua­li­da­de. De­ve­mos ir ao en­con­tro das equi­pas.”

Quan­to às di­fi­cul­da­des ve­ri­fi­ca­das no de­cor­rer da com­pe­ti­ção, o co­or­de­na­dor as­su­miu que fo­ram mui­tas. “Al­gu­mas pro­mes­sas fi­ca­ram por cumprir. Con­traí­mos dí­vi­das. Pre­ci­sa­mos pa­gar os pré­mi­os da ar­bi­tra­gem e des­lo­ca­ção das equi­pas. Es­ta­mos à es­pe­ra que quem de di­rei­to cum­pra com o pro­me­ti­do. Não sa­be­mos co­mo pa­gar.”

Si­si­nho, da Es­co­la Gu­el­son do Ki­lam­ba Ki­a­xi, foi o me­lhor mar­ca­dor do torneio, com 17 go­los em cin­co par­ti­das. Par­ti­ci­pa­ram na pro­va 16 equi­pas dos di­fe­ren­tes dis­tri­tos da ci­da­de de Lu­an­da, di­vi­das em qua­tro sé­ri­es, com cri­an­ças dos 10 e 15 anos.

Es­co­la Su­ca e Reis, FC do Moi­ser, Ja­de­vil e Es­co­la do Zan­ga­do in­te­gra­ram a Sé­rie A, na B com­pe­ti­ram FC Neid­ju do Ca­cu­a­co, ABC da Igre­ja Uni­ver­sal, Can­ta­rei­ra FC do Mar­go­so e Gu­el­son do Ki­lam­ba Ki­a­xi. Aca­de­mia Sporting de An­go­la, Fa­mo­si­nhos do Ca­zen­ga, Es­co­la Lo­te No­ve do Pren­da e Nú­cleo do Pe­tro de Lu­an­da no Ca­zen­ga for­ma­ram a C, ao pas­so que o Ro­do­viá­rio do Ca­zen­ga, Es­cor­piões da Boa Fé, FC do Ro­cha Pin­to e Azes da Sam­ba fi­ca­ram in­se­ri­das na D.

A pri­mei­ra fa­se foi to­dos con­tra to­dos a uma vol­ta e as du­as me­lho­res clas­si­fi­ca­das de ca­sa sé­rie apu­ra­ram-se para os quar­tos-de-fi­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.