Luí­sa Ki­a­la faz anún­cio de re­ti­ra­da

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A meia-dis­tân­cia Luí­sa Ki­a­la anun­ci­ou on­tem a in­ten­ção de pôr fim à car­rei­ra após o cam­pe­o­na­to africano de an­de­bol, mar­ca­do pa­ra De­zem­bro, em Lu­an­da

A jo­ga­do­ra do 1.º de Agos­to fez o anún­cio em en­tre­vis­ta a uma rá­dio da co­mu­ni­da­de an­go­la­na no Bra­sil, a Rá­dio Kwan­za Rio, na con­di­ção de por­ta-ban­dei­ra de An­go­la nos Jo­gos Rio'2016,

Sem avan­çar por­me­no­res, ad­mi­tiu fa­zer mais uma épo­ca pe­lo seu clu­be, mas pe­la se­lec­ção en­cer­ra após o Africano em ca­sa. “Foi uma res­pon­sa­bi­li­da­de mui­to gran­de. Es­tou gra­ta por is­so. Por­que is­so é uma fes­ta. Não são to­dos os anos que se é elei­ta por­ta-ban­dei­ra”, de­cla­rou a jo­ga­do­ra.

Con­tou as emo­ções vi­vi­das na aber­tu­ra dos Jo­gos Olím­pi­cos ves­ti­da de tra­jes da re­gião do Cu­ne­ne: “es­tou fe­liz, gra­ta por is­so. Foi bom ter que le­var o país to­do, e as co­le­gas to­das co­mi­go. E di­zer tam­bém por ser os meus úl­ti­mos jo­gos olím­pi­cos. Pa­ra mim foi ma­ra­vi­lho­so”.

A meia-dis­tân­cia, de 34 anos, de­cla­rou à Rá­dio Kwan­za Rio que a Ta­ça das Na­ções Afri­ca­nas é a sua úl­ti­ma par­ti­ci­pa­ção com as co­res na­ci­o­nais.

“Pro­va­vel­men­te en­cer­re ago­ra, no Cam­pe­o­na­to Africano e ter­mi­na a mi­nha car­rei­ra. Tal­vez, pe­lo clu­be, pos­sa ter mais uma épo­ca, mas, à pri­o­ri, de­pois do Africano eu en­cer­ro mes­mo”, su­bli­nhou.

Luí­sa Ki­a­la, 34 anos, 1,79 me­tros e 62qui­los, par­ti­ci­pou nos Jo­gos Ate­nas'2004, Bei­jing'2008, Lon­dres'2012 e Rio'016. É das jo­ga­do­ras com mais in­ter­na­ci­o­na­li­za­ções, quer a ní­vel de clu­bes, prin­ci­pal­men­te com o Pe­tro de Lu­an­da, quer da Se­lec­ção Na­ci­o­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.