Jornal de Angola

Domant e Santa Rita disputam vaga

- ANTÓNIO DE BRITO |

Com seis pontos e a liderarem a Série A, Domant do Bengo e Santa Rita do Uíge jogam a cartada decisiva no domingo, às 15h00, no Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito, em partida referente à sétima e penúltima jornada da competição. Este desafio é aguardado com muita expectativ­a pelos adeptos de ambas as equipas, visto que a vencedora dá importante passo rumo à primeira divisão. A jogar na condição anfitrião, o Domant de Bula Atumba está pressionad­o a vencer, já que na última jornada tem deslocação difícil ao terreno do Sporting de Cabinda.

O Santa Rita de Cássia recebe o Cabinda Sport Clube, no Estádio de 4 de Janeiro. As duas últimas jornadas da série são disputadas em simultâneo, para evitar situações anómalas, por se tratar de jogos decisivos. O Domant procura a segunda presença no campeonato, depois da estreia em 2015, ao passo que o Santa Rita persegue o apuramento inédito.

No capítulo técnico, Domant e Santa Rita preparam-se com cuidados redobrados, no intuito de apresentar­em-se na máxima força, já que os dois conjuntos ambicionam a conquista dos três pontos. Na primeira volta, a formação de Bula Atumba derrotou o Santa Rita, por 2-1, em pleno Estádio 4 de Janeiro.Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Manuel de Oliveira “N'guami”, treinador do Domant do Bengo, diz que a equipa só tem uma saída: receber e vencer o conjunto adversário. “Somos obrigados a ganhar, porque jogámos em casa.Vamos fazer de tudo, para vencer o jogo”, garantiu, sublinhand­o que a direcção do clube presidido por Domingos António criou todas as condições para o alcance dos objectivos. “A meta é o Girabola. Temos de aproveitar este momento”.

Com a desistênci­a do N'gueto Maka, o Cabinda Sport Clube é terceiro com cinco, enquanto o Sporting de Cabinda é o lanterna-vermelha, com quatro.

Na Série B, três equipas disputam a qualificaç­ão, FC Bravos do Maquis, JGM do Huambo e Casa Militar do Cuando Cubango. Neste sábado, FC Bravos do Maquis e JGM do Huambo protagoniz­am o jogo de cartaz da oitava jornada, por colocar frente-a-frente o líder e o segundo classifica­do. Os contendore­s estão separadas por escasso ponto. Para garantir o apuramento, o FC Bravos do Maquis tem de vencer o JGM e a Casa Militar, já que na última jornada tem um jogo aparenteme­nte fácil em casa diante do Polivalent­e do Cuanza Sul. “É imperioso vencermos este e o próximo jogo, para regressarm­os ao Girabola. Não vamos vacilar”, disse o técnico João Pintar, ao Jornal de Angola. O JGM despede-se da prova na próxima jornada diante do Jackson Garcia de Benguela. A Casa Militar tem mais dois jogos: com o Polivalent­e e Jackson Garcia. O Maquis lidera com 11 pontos, seguido pelo JGM (dez), Casa Militar (sete), Jackson Garcia (seis) e Polivalent­e (três).

 ?? JOSÉ SOARES ?? Equipa da província do Bengo quer voltar a marcar presença na alta roda do futebol
JOSÉ SOARES Equipa da província do Bengo quer voltar a marcar presença na alta roda do futebol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola