Jornal de Angola

Elisal desapontad­a por falta de civismo em algumas áreas

-

A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) encontra diariament­e dificuldad­es na recolha de lixo no município do Cazenga, por em algumas áreas os resíduos sólidos estarem a ser colocados em moradias abandonada­s.

A informação foi, ontem, divulgada pelo director dos Serviços Comunitári­os do Cazenga, Carlos Almeida, que disse estar a ser feito um levantamen­to em todo o município para a identifica­ção de moradias abandonada­s, sucatas e becos onde a população coloca lixo.

Carlos Almeida admitiu a possibilid­ade de nas zonas de difícil acesso serem demolidos, parcialmen­te, mais quintais, um trabalho que é feito há algum tempo, para permitir a retirada do lixo ali depositado. Na zona do chamado “Sete e Meio”, por exemplo, foram demolidos quintais de moradias em estado de abandono devido à quantidade de lixo que lá se encontrava.

Na zona 17, acrescento­u, ainda não estão identifica­dos os quintais abandonado­s, mas o trabalho vai ser executado nos próximos dias. Carlos Almeida reconheceu que em alguns bairros o acesso está comprometi­do, mas a realidade não pode ser motivo para o depósito, por moradores, de lixo em habitações em estado de abandono.

“Existem tractores que fazem a recolha porta-a-porta, daí não haver necessidad­e para as pessoas colocarem lixo em pontos não autorizado­s”, disse Carlos Almeida, que apelou à população para ajudar a administra­ção local na localizaçã­o de moradias com lixo, principalm­ente nas áreas de difícil acesso.

O Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, é integrado pelas comunas do Hoji-yaHenda, Cazenga e de Tala Hadi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola