Jornal de Angola

Pilotos abafam polémica

-

Os pilotos da Ferrari estão a tirar o pé na polémica que os envolveu com o jovem Max Verstappen quando se aproxima o GP de Itália. Sebastian Vettel, inclusivam­ente, assumiu perante Raikkonen responsabi­lidade pelo incidente na primeira curva logo após a partida.

O episódio das desculpas aceites foi relatado pelo finlandês já em Monza, tendo Raikkonen também evitado insistir na polémica com Verstappen frisando que a divergênci­a com o piloto holandês da Red Bull pelo que se passou em Spa – quando foi obrigado a travar – não teve nada de pessoal.

“É bastante claro, às vezes o que acontece em pista não é correcto, mas eu acho que o maior problema é que não se passa sempre da mesma forma”, disse Raikkonen, em declaraçõe­s reproduzid­as pelo “Crash.net”, atirando um pouco a bola para o desempenho dos comissário­s da corrida, que considera por ser “melhorado”.

“Eu não tenho nada contra o Max, ele está a fazer um bom trabalho e é rápido, não é uma coisa pessoal. No meu entender não é correcto se temos de abrandar ou travar quando vamos à velocidade máxima, mas essas coisas são discussões que não têm fim”, considerou o finlandês.

Raikkonen, porém, não deixou de fazer um reparo às posições que Verstappen foi assumindo durante esta polémica que sucedeu à corrida em Spa: “Se alguém diz que faz algo pelo que aconteceu na primeira curva e é uma paga, não penso que seja correcto fazê-lo e pagando de volta certas coisas que podem acabar de uma forma muito triste.”

“As pessoas cometem erros e acontecerá com todos nós, mas temos de aceitá-lo. (A pista) não é o sítio para ser tolo e pagar coisas de volta”, disse Raikkonen, que contou, segundo o “GPUpdate”, como ele e Sebastian Vettel lidaram com o toque a três na primeira curva: “Foi uma infelicida­de. Na realidade, não há muito que discutir. O Seb (Vettel) disse “desculpa” e eu disse “OK” e seguimos em frente.”

“Não foi bom para nós, para nenhum dos três, mas às vezes acontece. Da próxima vez tentaremos dar mais espaço”, explicou Vettel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola