Jornal de Angola

Concorrent­es acertam listas

- TERESA LUÍS |

Carlos Rosa (presidente cessante), António Andrade, João Ntyamba e Bernardo Manuel são os candidatos à presidênci­a da Federação Angolana de Atletismo (FAA), para o quadriénio olímpico 20162020, cujo pleito eleitoral acontece a 6 de Novembro.

A Comissão Eleitoral formada por Cardoso Lima (presidente), João Francisco (secretário) e Domingos Caguenta (vogal) vai emitir o primeiro comunicado oficial, na próxima terça-feira, com vista a fazer a recepção das listas e a definição do período de campanha.

Na última Assembleia-Geral da FAA, 12 associaçõe­s foram aprovadas para votar. Os candidatos cujas listas forem considerad­as válidas pela Comissão Eleitoral devem convencer a população votante de 20 de Setembro a 20 de Outubro.

Segundo fonte próxima à referida comissão, existe a possibilid­ade de João Ntyamba (concorrent­e derrotado nas eleições de 2012) e António Andrade formarem uma lista única. Carlos Rosa, que concorre para o terceiro mandato, aposta na transferên­cia do Centro de Alto Rendimento da Lusofonia do Senegal para Luanda e na continuida­de do programa “Kit Atlético”.

“Tomámos a decisão de continuar com o projecto. Vamos apresentar a candidatur­a e depois fica a critério dos associados avaliar o trabalho feito”, declarou.

Quanto aos oito anos, Carlos Rosa sublinhou que tem havido empenho e as mudanças estão à vista: “Temos trabalhado. Os associados têm de reconhecer que o atletismo já não é o mesmo.”

Sobre a possível transferên­cia do Centro de Alto Rendimento patrocinad­o pela IAAF, Carlos Rosa considera inconcebív­el que o mesmo continue a funcionar no Senegal, um país não lusófono.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola