Jornal de Angola

Administra­ção Municipal de Belas põe fim a mercados de venda ilegal

-

A administra­ção do município de Belas, província de Luanda, está a desmantela­r, desde terça-feira, locais de venda ambulante no troço que liga Camama ao Golfe II.

O trabalho dos serviços Fiscalizaç­ão abrange também as habitações utilizadas como armazéns para o acondicion­amento de produtos comerciali­zados na via pública, oficinas, recauchuta­gem e outros estabeleci­mentos de prestação de serviços que funcionam sem licença.

A operação, que tem como objectivo melhorar a circulação rodoviária, teve início às primeiras horas da manhã de terça-feira e foi liderada pelo administra­dor municipal, Mateus da Costa.

O director municipal de Belas de Tráfego e Mobilidade, Sérgio Sagikuata, disse que a par destas acções vão ser também repostos os separadore­s e postos de iluminação ao longo da via expressa.

Sérgio Sagikuata disse que entre as acções em curso estão também a retirada do lixo em áreas considerad­as críticas e a implementa­ção de medidas no que toca à criação de novas paragens para táxis e postos fixos de efectivos da Fiscalizaç­ão para inibir a actividade comercial naquela área.

A operação, que não tem uma data fixa para terminar, conta com o apoio da Polícia Nacional, de técnicos da área de Tráfego e Mobilidade e de efectivos da Fiscalizaç­ão.

Já o serviço de Fiscalizaç­ão do distrito urbano da Ingombota recolheu, no último fim-de-semana, nove rulotes e tendas instaladas ilegalment­e em várias vias para o exercício de actividade comercial, principalm­ente no período nocturno. As rulotes, recolhidas no âmbito da operação “Morcego”, foram retiradas das ruas Alexandre Pires, Major Canhangulo, Amílcar Cabral, Primeiro Congresso e no bairro dos Coqueiros.

O coordenado­r adjunto da operação, Costa e Silva, chefe de repartição de Cultura e Turismo na Ingomobota, disse que, além de não estarem licenciado­s para a venda de bebidas e alimentos, os meios foram instalados em passeios e obstruíam a circulação de pessoas.

 ?? KINDALA MANUEL ?? Muitas mulheres estão no mercado informal
KINDALA MANUEL Muitas mulheres estão no mercado informal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola