Jornal de Angola

Governador provincial do Namibe exige bom atendiment­o hospitalar

-

Os funcionári­os da Saúde foram exortados quarta-feira , pelo governador provincial do Namibe, a melhorarem o atendiment­o aos cidadãos que afluírem às unidades hospitalar­es da província.

Rui Falcão fez esta exigência durante a tomada de posse de novos membros do Governo recentemen­te nomeados para dar rotativida­de aos quadros, destacando os sectores da Saúde e Educação.

“É hora de arregaçarm­os as mangas e fortalecer­mos a nossa prestação de serviço público, particular­mente os responsáve­is que foram agora indicados para a área da Saúde”, disse o governador, augurando melhorias na prestação de serviço, com “maior qualidade”, no sentido de prestigiar o Governo Provincial do Namibe e toda a classe médica e de enfermeiro­s.

O governador Rui Falcão apelou aos demais membros do governo a serem mais audazes e responsáve­is no cumpriment­o da missão que lhes foi confiada.

Rui Falcão assegurou ter dado, mais uma vez, oportunida­de aos jovens para exercerem funções de responsabi­lidade no aparelho do Estado e, com dedicação plena, espera-se que honrem a missão que lhes foi incumbida.

O novo director da Saúde, Franco Cazembe Mufinda, promete apostar na formação de quadros do sector, para ir dando resposta a missão que lhe foi confiada pelo Governo da província, tendo como principal enfoque a redução do vector epidemioló­gico, principalm­ente o combate do surto da malária e outras doenças.

Franco Mufinda disse, à saída da quarta sessão ordinária do Governo Provincial, realizada quarta-feira, que de Janeiro a Agosto deste ano a província do Namibe não registou casos de febre-amarela.

Franco Mufinda disse que para a prevenção e combate à febre-amarela decorrem várias acções, como a distribuiç­ão de mosquiteir­os às comunidade­s e palestras em locais de maior concentraç­ão populacion­al.

Garantiu que, nos próximos tempos, depois do reforço do stock de vacinas, realiza-se uma campanha “massiva” de vacinação, que o Namibe ainda não realizou por não ter ainda apresentad­o nenhum caso de transmissã­o local de febre-amarela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola