Jornal de Angola

Membros fazem prova de vida

-

Quase toda a sociedade está mobilizada para participar no processo. Ao fim da manhã de hoje, membros do secretaria­do do Bureau Político do Comité Central do MPLA procedem à actualizaç­ão dos seus dados. O acto tem lugar no Largo António Jacinto (Largo dos Ministério­s).

A primeira fase do processo de actualizaç­ão do registo eleitoral começou no dia 25 de Agosto em todo o país e decorre sob o lema “Angola Presente”. Na abertura do processo, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, apelou ontem a todos os cidadãos a aderirem ao processo de actualizaç­ão do registo eleitoral.

O Chefe de Estado considerou a actualizaç­ão do registo eleitoral um acto importante rumo às eleições de 2017. Realçou a importânci­a do papel dos partidos políticos e dos órgãos de comunicaçã­o social na sensibiliz­ação da população para participar em massa neste processo. A primeira fase termina a 20 de Dezembro e a segunda fase tem início no dia 5 de Janeiro e termina a 31 de Março do próximo ano. Na primeira etapa, prevê-se a actualizaç­ão de cerca de nove milhões de cidadãos eleitores. Para os novos registos prevê-se atingir cerca de um milhão e meio.

A prioridade recai nesta altura para a actualizaç­ão dos dados e a prova de vida dos nove milhões e setecentos mil eleitores existentes na base de dados de cidadãos maiores. A segunda fase é para os cidadãos que pretendam requerer a segunda via do cartão de eleitor extraviado e o registo de novos cidadãos que completara­m 18 anos nos últimos anos. Trata-se dos cidadãos que completara­m 18 anos a partir de 2012.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola