Transacções re­gis­tam que­da

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

A Bol­sa de Dí­vi­da e Va­lo­res de Angola (BODIVA) ne­go­ci­ou, em Agos­to, 168.430 Obri­ga­ções e Bi­lhe­tes do Te­sou­ro, por 34 mil mi­lhões de kwan­zas, de­cla­rou na sex­ta-fei­ra a pra­ça de Lu­an­da, em co­mu­ni­ca­do.

As transacções fo­ram re­gis­ta­das pe­lo Ban­co de Fo­men­to Angola (BFA), Stan­dard Bank Angola (SBA), Ban­co An­go­la­no de In­ves­ti­men­tos (BAI), Ban­co In­ter­na­ci­o­nal de Cré­di­to (BIC), Ban­co Mil­len­nium Atlân­ti­co (BMA), Ban­co de Ne­gó­ci­os In­ter­na­ci­o­nal (BNI), Ban­co Re­gi­o­nal do Ke­ve (BRK), com quo­tas de mer­ca­do de 33, 29,7, 21,4, 5,4, 5,3, 3,00 e 2,2 por cen­to, res­pec­ti­va­men­te.

O vo­lu­me de transacções da BODIVA de Agos­to foi in­fe­ri­or em Ju­lho, quan­do fo­ram ne­go­ci­a­das 852.163 Obri­ga­ções e Bi­lhe­tes do Te­sou­ro, pas­sa­das ao mer­ca­do por um va­lor su­pe­ri­or a 49 mil mi­lhões de kwan­zas.

As transacções de Ju­lho fo­ram re­gis­ta­das pe­lo BFA, com uma quo­ta de mer­ca­do de 32,1 por cen­to, o BAI, com 31,8, SBA, com 19,3, BPA, com 5,5, BMA, com 5,4, BNI, com 4,5, BRK, com 1,2, e BIC, com 0,1 por cen­to.

A Bol­sa de Dí­vi­da e Va­lo­res de Angola, com 15 mem­bros, sen­do 13 ban­cos e du­as so­ci­e­da­des cor­re­to­ras, ne­go­ci­ou em 2015 um to­tal de 104 mil mi­lhões de kwan­zas em Tí­tu­los do Te­sou­ro, in­di­cam da­dos for­ne­ci­dos em Maio pe­lo pre­si­den­te da co­mis­são exe­cu­ti­va do mer­ca­do, Pe­dro Pit­ta-Grós, na as­si­na­tu­ra de um acor­do de par­ce­ria com o Ban­co Sol.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.