Ha­mil­ton man­da em Mon­za

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Lewis Ha­mil­ton con­quis­tou on­tem a ter­cei­ra “po­le po­si­ti­on” con­se­cu­ti­va em Mon­za, ba­ten­do um re­cor­de de Sen­na e Fan­gio. O pi­lo­to da Mer­ce­des fez o tem­po mais rá­pi­do na ter­cei­ra fase de qua­li­fi­ca­ção no Gran­de Pré­mio de Itá­lia de ho­je às 13h00, de­pois de ser con­sis­ten­te­men­te o mais rá­pi­do em to­das as fases, e con­se­guiu melhorar a sua mar­ca pa­ra 21,1 no úl­ti­mo se­gun­do, ao mes­mo tem­po que o seu co­le­ga Ni­co Ros­berg me­lho­ra­va pa­ra 21,6.

Se­bas­ti­an Vet­tel e Ki­mi Raik­ko­nen, com o mo­tor no­vo nos Fer­ra­ri, vão par­tir da se­gun­da fi­la. Vet­tel ba­teu o seu co­le­ga no final da ses­são, o úni­co car­ro além dos Mer­ce­des a en­trar no se­gun­do 21. A Wil­li­ams ame­a­çou a Red Bull nos trei­nos li­vres, mas ape­nas Valt­te­ri Bot­tas ba­teu Da­ni­el Ric­ci­ar­do e Max Vers­tap­pen, já que Fe­li­pe Mas­sa fi­cou pe­lo ca­mi­nho na Q2.

Es­te­ban Gu­tiér­rez con­se­guiu co­lo­car a Ha­as na Q3 pe­la pri­mei­ra vez na his­tó­ria da equi­pa ame­ri­ca­na. O seu co­le­ga Ro­main Gros­je­an, que foi 12º, vai so­frer uma pe­na­li­za­ção de cin­co lu­ga­res, por tro­car a cai­xa de ve­lo­ci­da­des. Pas­cal Wehr­lein pas­sou pa­ra a Q2, ba­ten­do os dois McLa­ren. Da­ni­il Kvyat fi­cou pre­so na Q1. De­pois de Fe­li­pe Mas­sa, ago­ra foi a vez de Jen­son But­ton anun­ci­ar a sua re­ti­ra­da da F1 no final da tem­po­ra­da. O pi­lo­to bri­tâ­ni­co anun­ci­ou que que­ria dei­xar de cor­rer na F1, mas que não que­ria dei­xar a McLa­ren, e vai as­su­mir uma po­si­ção co­mo em­bai­xa­dor da mar­ca. As­sim, a McLa­ren anun­ci­ou que Fer­nan­do Alon­so e Stof­fel Van­do­or­ne se­rá a du­pla da McLa­ren pa­ra 2017.

But­ton vai “con­ti­nu­ar a tra­ba­lhar com a equi­pa pa­ra con­se­guir­mos che­gar aos bons re­sul­ta­dos. Vou tra­ba­lhar mui­to no de­sen­vol­vi­men­to do car­ro, e pro­va­vel­men­te vou pi­lo­tar qual­quer coi­sa”.

É pro­vá­vel que But­ton fa­ça tra­ba­lho de si­mu­la­dor e que par­ti­ci­pe em tes­tes pri­va­dos ou ofi­ci­ais pa­ra en­con­trar so­lu­ções de afi­na­ção.

Quan­to à equi­pa, Alon­so man­tém-se co­mo pri­mei­ro pi­lo­to, as­se­gu­ran­do a ex­pe­ri­ên­cia ne­ces­sá­ria pa­ra evo­luir os no­vos car­ros que se es­trei­am em 2017. Já Van­do­or­ne vai po­der pro­var, com uma “te­la” com­ple­ta­men­te no­va pa­ra “pin­tar”, que vai ser ca­paz de ba­ter um an­ti­go cam­peão do mun­do em con­fron­to di­rec­to.

AFP

Cam­peão do Mun­do res­pon­de pe­na­li­za­ção na Bél­gi­ca com me­lhor tem­po no cir­cui­to ita­li­a­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.