Jornal de Angola

Serena estabelece recorde

-

A tenista norte-americana Serena Williams bateu ontem o recorde de triunfos em encontros em torneios do Grand Slam, ao garantir a qualificaç­ão para os oitavos-de-final do US Open.

A número um mundial derrotou a sueca Johanna Larsson, por 6-2 e 6-1, em 60 minutos, e somou a 307ª vitória em encontros de “majors”, superando a compatriot­a Martina Navratilov­a.

Na próxima ronda, Serena Williams, que procura o 23º título em provas do “Grand Slam” - um recorde da “Era Open” -, defronta hoje a cazaque Yaroslava Shvedova.

O espanhol Rafael Nadal apurouse na madrugada de ontem para os oitavos-de-final do mesmo torneio, quarto torneio do Grand Slam da temporada, ao derrotar o russo Andrey Kuznetsov, no terceiro encontro consecutiv­o sem ceder qualquer set.

O quarto cabeça de série em Flushing Meadows, Nova Iorque, somou o terceiro triunfo por 3-0 nesta edição, desta feita por 6-1, 64, 6-2, mas prefere não fazer apontar ao título, recordando a lesão no pulso que o impediu de disputar Roland Garros e Wimbledon.

“É verdade que quando parei estava a jogar muito bem. Sentia-me preparado para Roland Garros. Mas não sei onde estou hoje. A única coisa que sei é que estou feliz. Estou entusiasma­do por jogar o US Open. Para mim, são grandes notícias estar novamente no circuito e jogar cada dia com menos dores no pulso”, disse Nadal.

Na próxima ronda, Nadal vai defrontar o francês Lucas Pouille, 24º pré-designado, que afastou o espanhol Roberto Bautista Agut, por 36, 7-5, 2-6, 7-5, 6-1.

 ?? AFP ?? Tenista norte-americana domina adversária
AFP Tenista norte-americana domina adversária

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola