Jornal de Angola

Eleições no Petro com lista única

-

A presença de Isabel dos Santos, como presidente da Mesa da Assembleia-Geral, é a principal novidade da única lista concorrent­e à Direcção do Petro de Luanda, para os próximos quatro anos, apresentad­a sexta-feira à tarde.

Actual presidente do Conselho de Administra­ção da Sonangol, Isabel dos Santos terá como vicepresid­ente Paulino de Carvalho Jerónimo e secretário César Paxi Pedro. Tomás Faria preside à Direcção, coadjuvado por Amaral Aleixo e Artur Barros.

Em relação ao elenco directivo anterior, o destaque vai para as saídas de Francisco Afonso, Manecas Madeira e Alfredo Soares. Artur Barros ascende à vice-presidênci­a e Elisa Webba mantém-se como vogal de Direcção.

O antigo secretário-geral, Amaral Aleixo, assume agora uma das vice-presidênci­as, e Leonilde Dachala Lusitano entra como vogal, reforçando a presença do género feminino na lista de candidatos.

Mbiavanga Filipe e João Isalino são propostos para presidente e vice do Conselho Fiscal, respectiva­mente, enquanto a função de vogal do órgão fica a cargo da empresa de auditoria do clube.

O Conselho de Disciplina tem como presidente Augusto Kalikemala e a antiga andebolist­a internacio­nal Hermínia Coelho como vice. Manuel Jorge de Almeida Silva é o vogal.

No mesmo comunicado em que confirma a elegibilid­ade da lista apresentad­a, a Comissão Eleitoral considera aberta a campanha eleitoral, que decorre até 15 de Setembro. Inicialmen­te agendadas para 2 de Julho, as eleições no Petro de Luanda estão agora marcadas para 17 do mês corrente.

Tomás Faria liderou a Comissão de Gestão criada após o faleciment­o de Mateus de Brito e posteriorm­ente completou os dois anos de mandato que faltavam. O saneamento financeiro e a hierarquiz­ação das modalidade­s, visando projectar o clube ao nível internacio­nal, continuam a ser as principais linhas de força do programa do antigo vicepresid­ente para o Futebol do clube. De acordo com o programa, o futebol será a modalidade número um do clube, tendo em conta o seu maior impacto mediático e as possibilid­ades de gerar receitas. Basquetebo­l masculino e andebol feminino, nesta ordem, serão outras prioridade­s para o clube do Eixo Viário.

Fundado em 1980, o Petro de Luanda teve o mais alto cargo de Direcção ocupado por António Mangueira, até 1989, Botelho de Vasconcelo­s (1990 a 1999), Silva Neto (1999 a 2003), Paulo Gouveia Júnior (2004 a 2007), Cardoso Pereira (2008 a 2011), Mateus de Brito (2012 a 2014) e Tomás Faria (2014 a 2016).

 ?? DOMINGOS CADÊNCIA ?? Tomás Faria volta a merecer a confiança do patrocinad­or para dirigir a agremiação
DOMINGOS CADÊNCIA Tomás Faria volta a merecer a confiança do patrocinad­or para dirigir a agremiação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola