Con­do­mí­nio-ho­tel fi­ca pron­to em 2018

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

O pri­mei­ro con­do­mí­nio-ho­tel de An­go­la, cu­ja pri­mei­ra pe­dra foi lan­ça­da, sá­ba­do, pe­lo go­ver­na­dor pro­vin­ci­al de Lu­an­da, Higino Car­nei­ro, fi­ca con­cluí­do em 2018. Lo­ca­li­za­do na Ur­ba­ni­za­ção Boa Vi­da, no mu­ni­cí­pio de Be­las, o em­pre­en­di­men­to é uma ini­ci­a­ti­va pri­va­da com pa­drões in­ter­na­ci­o­nais da ca­te­go­ria cin­co es­tre­las.

A Ur­ba­ni­za­ção Boa Vi­da é com­pos­ta por cin­co con­do­mí­ni­os fe­cha­dos que com­por­tam 732 re­si­dên­ci­as e uma área co­mer­ci­al e so­ci­al aber­ta ao pú­bli­co, com in­fra-es­tru­tu­ras co­mo es­co­la in­ter­na­ci­o­nal, pri­me club, gi­ná­sio e es­tân­cia tér­mi­ca – spa, cen­tro co­mer­ci­al com 112 lo­jas, su­per­mer­ca­do, res­tau­ran­tes, clí­ni­ca e cre­ches, en­tre ou­tras.

Ao in­ter­vir no ac­to, o go­ver­na­dor pro­vin­ci­al de Lu­an­da con­si­de­rou o con­do­mí­nio-ho­tel uma ex­pe­ri­ên­cia no­va no país, que vai atrair mui­tas pes­so­as, ten­do em con­ta o es­pa­ço em que se­rá er­gui­do. “Não con­tem­pla ape­nas ur­ba­ni­za­ções de ní­vel al­to e mé­dio, mas tam­bém múl­ti­plos ser­vi­ços co­mo es­te ho­tel”, dis­se.

A mi­nis­tra do Ur­ba­nis­mo e Ha­bi­ta­ção, Bran­ca do Es­pí­ri­to San­to, dis­se que a cons­tru­ção do pri­mei­ro con­do­mí­nio-ho­tel é um con­tri­bu­to pa­ra a di­na­mi­za­ção da eco­no­mia do país e vai per­mi­tir a cri­a­ção de no­vos em­pre­gos nas fa­ses de cons­tru­ção, ges­tão e ma­nu­ten­ção.

Bran­ca do Es­pí­ri­to San­to afir­mou que es­te ti­po de pro­jec­to de­ve me­re­cer o de­vi­do in­cen­ti­vo, por­quan­to per­mi­te or­de­nar a área em que se si­tua, al­go que se pren­de, par­ti­cu­lar­men­te, com o or­de­na­men­to do ter­ri­tó­rio, cu­jo pro­ces­so de­cor­re.

“Per­mi­te ain­da es­ta­be­le­cer e dar ao mer­ca­do, ha­bi­ta­ção em bo­as con­di­ções e a pre­ço re­la­ti­va­men­te aces­sí­vel, ten­do em con­ta a for­ma de co­mer­ci­a­li­za­ção”, rei­te­rou a mi­nis­tra, pa­ra qu­em em­pre­en­di­men­tos co­mo es­tes são ne­ces­sá­ri­os e po­dem tam­bém con­tri­buir pa­ra o com­ba­te às ocu­pa­ções anár­qui­cas.

“Pre­ci­sa­mos de pro­jec­tos de mé­dia e bai­xa ren­da, pa­ra aju­dar a con­ter es­ta va­ga de in­va­sões. Te­mos de per­ce­ber o per­fil de qu­em se en­vol­ve nes­se ti­po de ac­ti­vi­da­de e ti­pos de ha­bi­ta­ções que se­rão cons­truí­das”, re­fe­riu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.