Am­bi­en­te de fes­ta na ci­da­de do Lo­bi­to

Jornal de Angola - - PROVÍNCIAS - JE­SUS SIL­VA |

A ci­da­de do Lo­bi­to co­me­mo­rou, no dia 2 do cor­ren­te mês, o seu 103º ani­ver­sá­rio, num am­bi­en­te de sa­tis­fa­ção, ten­do em con­ta a re­so­lu­ção dos prin­ci­pais pro­ble­mas, co­mo lim­pe­za ur­ba­na e de­sobs­tru­ção das va­las e ca­nais de dre­na­gem que com­põem o sis­te­ma de ma­cro dre­na­gem da ci­da­de, afir­mou on­tem o ad­mi­nis­tra­dor do Lo­bi­to.

Al­ber­to Ngon­go su­bli­nhou que não obs­tan­te os tra­ba­lhos te­rem si­do pa­li­a­ti­vos per­mi­ti­ram que as chu­vas não pro­vo­cas­sem da­nos ma­te­ri­ais, nem ví­ti­mas, tal co­mo acon­te­ceu em anos an­te­ri­o­res.

Pa­ra o ad­mi­nis­tra­dor, a ope­ra­ção “Eu amo o Lo­bi­to” foi o pri­mei­ro ac­to de im­pac­to so­ci­al re­a­li­za­do, cu­ja di­men­são e pro­fun­di­da­de sub­me­te­ram o go­ver­no lo­cal a res­pon­der a ou­tros de­sa­fi­os de re­le­vân­cia pa­ra a co­mu­ni­da­de.

Se­gun­do Al­ber­to Ngon­go, foi nes­sa es­tei­ra que foi re­vis­to o aces­so dos mo­to-ta­xis­tas à zo­na co­mer­ci­al, ini­ci­a­ti­va que de­cor­reu com nor­ma­li­da­de e obri­gou que es­tes se ca­das­tras­sem e fre­quen­tas­sem o cur­so de Con­du­ção e Có­di­go de Es­tra­da, pro­mo­vi­do pe­la AML, com o sub­sí­dio da Po­lí­cia Na­ci­o­nal (PN) e da An­go­trang, que con­tri­buí­ram, sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te, pa­ra a cri­a­ção de pa­ra­gens, co­mo lo­cais de es­pe­ra.

Re­co­nhe­ceu que a par­ti­ci­pa­ção da co­mu­ni­da­de na lim­pe­za e re­mo­ção do li­xo na ci­da­de é ou­tra ac­ção que per­mi­te afir­mar e re­for­çar o sen­ti­do de co­mu­ni­da­de da po­pu­la­ção.

“Tal co­mo na re­co­lha de li­xo, a cam­pa­nha de va­ci­na­ção con­tra a fe­bre-ama­re­la re­gis­tou uma co­ber­tu­ra su­pe­ri­or à es­ti­ma­ti­va e es­pe­ra-se o mes­mo em­pre­nho no re­gis­to elei­to­ral e em ou­tras ac­ções re­le­van­tes”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.