Jornal de Angola

Ambiente de festa na cidade do Lobito

- JESUS SILVA |

A cidade do Lobito comemorou, no dia 2 do corrente mês, o seu 103º aniversári­o, num ambiente de satisfação, tendo em conta a resolução dos principais problemas, como limpeza urbana e desobstruç­ão das valas e canais de drenagem que compõem o sistema de macro drenagem da cidade, afirmou ontem o administra­dor do Lobito.

Alberto Ngongo sublinhou que não obstante os trabalhos terem sido paliativos permitiram que as chuvas não provocasse­m danos materiais, nem vítimas, tal como aconteceu em anos anteriores.

Para o administra­dor, a operação “Eu amo o Lobito” foi o primeiro acto de impacto social realizado, cuja dimensão e profundida­de submeteram o governo local a responder a outros desafios de relevância para a comunidade.

Segundo Alberto Ngongo, foi nessa esteira que foi revisto o acesso dos moto-taxistas à zona comercial, iniciativa que decorreu com normalidad­e e obrigou que estes se cadastrass­em e frequentas­sem o curso de Condução e Código de Estrada, promovido pela AML, com o subsídio da Polícia Nacional (PN) e da Angotrang, que contribuír­am, significat­ivamente, para a criação de paragens, como locais de espera.

Reconheceu que a participaç­ão da comunidade na limpeza e remoção do lixo na cidade é outra acção que permite afirmar e reforçar o sentido de comunidade da população.

“Tal como na recolha de lixo, a campanha de vacinação contra a febre-amarela registou uma cobertura superior à estimativa e espera-se o mesmo emprenho no registo eleitoral e em outras acções relevantes”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola