Gran­de Pré­mio Or­ped agen­da­do pa­ra Lu­an­da

Jornal de Angola - - DESPORTO - ARMINDO PE­REI­RA |

A pro­vín­cia de Lu­an­da aco­lhe a II edi­ção do Gran­de Pré­mio Or­ped An­go­la em Ci­clis­mo, num to­tal de 257 km, nas clas­ses Eli­te, Jú­ni­or, Ca­de­te e Ma­ter, a ser dis­pu­ta­do em três eta­pas, con­tra-re­ló­gio in­di­vi­du­al, pro­va de fun­do e cir­cui­to fe­cha­do, a de­cor­rer en­tre 30 do cor­ren­te e 2 de Ou­tu­bro.

Em de­cla­ra­ções ao Jor­nal de An­go­la, Bru­no Casimiro, afec­to à or­ga­ni­za­ção, dis­se que fo­ram en­de­re­ça­dos con­vi­tes a 12 agre­mi­a­ções das pro­vín­ci­as de Lu­an­da, Benguela e Huambo, que já con­fir­ma­ram pre­sen­ça e nes­ta al­tu­ra aguar­dam pe­la res­pos­ta dos ci­clis­tas do Uí­ge.

A ideia, se­gun­do ain­da aque­le res­pon­sá­vel, é reu­nir a na­ta dos ci­clis­tas do país, nas dis­tin­tas ca­te­go­ri­as. “Es­pe­ra­mos ter cer­ca de 120 ci­clis­tas. Lu­an­da é a mais re­pre­sen­ta­da, com um to­tal de no­ve equi­pas. Benguela te­rá du­as, mais uma que o Huambo. Aguar­da­mos a qual­quer ins­tan­te pe­la con­fir­ma­ção do Uí­ge”, dis­se.

De­pois de a pri­mei­ra edi­ção ter de­cor­ri­do em Benguela, a or­ga­ni­za­ção de­ci­diu tra­zer o GP pa­ra a ca­pi­tal, fa­ce ao nú­me­ro sig­ni­fi­ca­ti­vo de equi­pas. A pri­mei­ra eta­pa do GP vai de­cor­rer na lo­ca­li­da­de da Ca­ba­la, no mu­ni­cí­pio de Ico­lo e Ben­go. A par­ti­da acon­te­ce, às 9h00, a 95 km do cen­tro a ca­pi­tal. Se­rão 25 km de con­tra-re­ló­gio in­di­vi­du­al.

A pro­va de fun­do, cor­res­pon­den­te à se­gun­da eta­pa, dis­pu­ta-se en­tre a lo­ca­li­da­de de Ca­te­te e o San­tuá­rio da Nos­sa Srª da Mu­xi­ma, no dia 1 de Ou­tu­bro. Os ci­clis­tas vão per­cor­rer 120 km e es­ti­ma-se uma mé­dia de 40 km por ho­ra.

No ter­cei­ro e úl­ti­mo dia de com­pe­ti­ção, os ci­clis­tas dis­pu­tam uma pro­va de cir­cui­to fe­cha­do de 42 km, na Baía de Lu­an­da, em 15 vol­tas, en­tre o Ban­co Na­ci­o­nal de An­go­la e o Por­to de Lu­an­da. A par­ti­da se­rá da­da em fren­te ao edi­fí­cio da as­se­gu­ra­do­ra ENSA.

As ins­cri­ções en­con­tram-se ofi­ci­al­men­te aber­tas até 24 de Se­tem­bro e são gra­tui­tas. As equi­pas se­rão com­pos­tas por no­ve atle­tas e to­das as que ex­ce­de­rem es­te nú­me­ro de­ve­rão ins­cre­ver-se co­mo equi­pa “A”e “B”. Ca­da ci­clis­ta vai uti­li­zar dois nú­me­ros dor­sais que de­vem ser apli­ca­dos con­for­me os re­gu­la­men­tos. Nes­ta al­tu­ra, a or­ga­ni­za­ção es­tá a tra­ba­lhar “ar­du­a­men­te”, pa­ra en­con­trar o pro­tó­ti­po per­fei­to pa­ra os tro­féus do Gran­de Pré­mio Or­ped em Ci­clis­mo.

JO­SÉ SORES

Com­pe­ti­ção vol­ta às es­tra­das da ca­pi­tal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.