Téc­ni­co re­cu­pe­ra os atle­tas

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRISTÓVÃO |

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal de Sub-17 de fu­te­bol re­to­ma ho­je, às 9h00, no Es­tá­dio da Gló­ria, no dis­tri­to da Sam­ba, os tra­ba­lhos com os exer­cí­ci­os de re­cu­pe­ra­ção da con­di­ção fí­si­ca dos atle­tas, no âm­bi­to da pre­pa­ra­ção do de­sa­fio con­tra a sua si­mi­lar das Ilhas Co­mo­res, no pró­xi­mo dia 17 des­te mês, em Lu­an­da.

Es­te jo­go, mar­ca­do pa­ra às 16h00, na rel­va sin­té­ti­ca do Es­tá­dio da Gló­ria, é re­fe­ren­te à pri­mei­ra mão da ter­cei­ra e úl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria de apu­ra­men­to pa­ra a fa­se fi­nal da XII edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), que se dis­pu­ta no pró­xi­mo ano, em Ma­da­gás­car.

De­pois da re­cu­pe­ra­ção dos jo­ga­do­res, o téc­ni­co Simão Lan­gui­nha vai di­vi­dir o gru­po pa­ra en­sai­ar os fun­da­men­tos de jo­go, prin­ci­pal­men­te as saí­das pa­ra as ac­ções ofen­si­vas e a fi­na­li­za­ção.

O com­bi­na­do na­ci­o­nal vol­ta a re­a­li­zar, ama­nhã de ma­nhã, no mes­mo re­cin­to da Aca­de­mia de Fu­te­bol de An­go­la (AFA), a úl­ti­ma ses­são de trei­no da se­ma­na pa­ra dis­pen­sar os atle­tas pa­ra os res­pec­ti­vos clu­bes.

Na pró­xi­ma se­ma­na, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal vai trei­nar, inin­ter­rup­ta­men­te, até quin­ta-fei­ra à tar­de, no pal­co do jo­go, en­quan­to, no dia se­guin­te, re­a­li­za uma ses­são no pe­río­do da ma­nhã, no mes­mo re­cin­to, pa­ra cor­rec­ção de al­guns de­ta­lhes de jo­go.

Pa­ra es­te de­sa­fio, a Con­fe­de­ra­ção Afri­ca­na de Fu­te­bol (CAF) no­me­ou um quar­te­to de ár­bi­tros do Ma­lawi, che­fi­a­do pe­lo juiz do qua­dro da CAF Den­nis Ngu­luwe, co­ad­ju­va­do pe­los seus com­pa­tri­o­tas Jo­ni­zo Luwi­zi e Edu­ard Kam­ba­tuwa.

O de­sa­fio da se­gun­da mão es­tá mar­ca­do pa­ra 30 do cor­ren­te, no Es­tá­dio de Mo­ro­ni, na ci­da­de das Co­mo­res, com ar­bi­tra­gem de Dha­ram­ve­er Hur­bungs, das Ilhas Mau­rí­ci­as.

Os Sub-17 par­ti­ci­pa­ram pe­la úl­ti­ma vez na fa­se fi­nal da pro­va afri­ca­na, em 1999, na Gui­né Co­na­cri, on­de ocu­pa­ram o quar­to e úl­ti­mo lu­gar do Gru­po B, com três pon­tos. A es­treia ocor­reu em 1997, no Botswa­na, on­de fi­cou no ter­cei­ro pos­to, tam­bém do Gru­po B, com um pon­to.

Na úl­ti­ma edi­ção das pre­li­mi­na­res do CAN da Ar­gé­lia, em 2009, os an­go­la­nos fo­ram afas­ta­dos pe­lo Zim­babwe na úl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria de apu­ra­men­to pa­ra a com­pe­ti­ção. Na pri­mei­ra mão, os Pa­lan­qui­nhas per­de­ram por 2-3, no Es­tá­dio da Ci­da­de­la, em Lu­an­da, e no se­gun­do de­sa­fio, em Ha­ra­re, o Zim­babwe ven­ceu por 1-0.

CONTREIRAS PIPA

Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-17 con­ti­nua a pre­pa­ra­ção pa­ra o jo­go da úl­ti­ma eli­mi­na­tó­ria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.