In­ter­clu­be re­ce­be ho­je o Li­bo­lo

QUAR­TOS DE FI­NAL DA TA­ÇA DE AN­GO­LA Tri­co­lo­res com des­lo­ca­ção di­fí­cil a ca­sa dos “es­tu­dan­tes”

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRISTÓVÃO |

O In­ter­clu­be e o Re­cre­a­ti­vo do Li­bo­lo dis­pu­tam ho­je, às 15h00, no Es­tá­dio 22 de Ju­nho, no Ro­cha Pin­to, em Lu­an­da, o de­sa­fio de des­ta­que dos quar­tos-de-fi­nal da Ta­ça de An­go­la em fu­te­bol, num bom jo­go em pers­pec­ti­va en­tre du­as equi­pas que pro­por­ci­o­nam um óp­ti­mo es­pec­tá­cu­lo quan­do se de­fron­tam, so­bre­tu­do no Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal da I Di­vi­são, Gi­ra­bo­la Zap.

O con­jun­to da Po­lí­cia Na­ci­o­nal, na con­di­ção de an­fi­trião, as­su­me o fa­vo­ri­tis­mo ape­sar de jo­gar com uma for­ma­ção com o ró­tu­lo de cam­peão, e, tam­bém apos­ta­da no apu­ra­men­to pa­ra a fi­nal da com­pe­ti­ção. Pe­lo que as du­as equi­pas pre­pa­ra­ram, es­pe­ra-se por um bom es­pec­tá­cu­lo de fu­te­bol. No Cam­pe­o­na­to Na­ci­o­nal, a vi­tó­ria sor­riu pa­ra os cam­peões na­ci­o­nais, quer em Ca­lu­lo quer no Ro­cha Pin­to. Nos oi­ta­vos-de-fi­nal, o In­ter­clu­be afas­tou o Ben­fi­ca de Lu­an­da, por 5-3, de­pois da mar­ca­ção de pe­nal­tis, en­quan­to o Li­bo­lo triun­fou so­bre o ASA (1-0).

Na sequên­cia da dis­pu­ta da eli­mi­na­tó­ria, o Pe­tro des­lo­ca-se ao Es­tá­dio do Bu­ra­co, on­de du­ran­te os dois úl­ti­mos de­sa­fi­os tem ti­do pés­si­mas re­cor­da­ções, pa­ra me­dir for­ças com a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to, num de­sa­fio que se es­pe­ra ser igual­men­te equi­li­bra­do. Pre­vê-se uma par­ti­da di­fí­cil pa­ra os tri­co­lo­res, já que os an­fi­triões tam­bém que­rem mar­car pre­sen­ça na ou­tra fa­se da pro­va. Na pri­mei­ra vol­ta des­ta edi­ção do Gi­ra­bo­la Zap, os “es­tu­dan­tes” der­ro­ta­ram os tri­co­lo­res do Ca­te­tão, por 2-0.

Na eli­mi­na­tó­ria an­te­ri­or, a Aca­dé­mi­ca do Lo­bi­to des­pa­chou o Ka­bus­corp do Pa­lan­ca, ao pas­so que os tri­co­lo­res su­a­ram bas­tan­te pa­ra afas­ta­rem o JGM do Huambo, no mu­ni­cí­pio da Caá­la. Pa­ra a con­clu­são dos quar­tos-de-fi­nal, o Pro­gres­so Sam­bi­zan­ga re­ce­be ama­nhã o Sa­gra­da Es­pe­ran­ça, às 15h00, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal da Ci­da­de­la, no dis­tri­to do Ran­gel. Num de­sa­fio em que os di­a­man­tí­fe­ros não vão po­der con­tar com a ori­en­ta­ção do téc­ni­co Zo­ran Mac­ki, sus­pen­so pe­la di­rec­ção do clu­be por ter de­so­be­de­ci­do al­gu­mas nor­mas da agre­mi­a­ção da Lun­da Nor­te.

O Bra­vos do Ma­quis, ac­tu­al de­ten­tor do tro­féu, des­lo­ca-se ao Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal do Dan­de, na ci­da­de de Ca­xi­to, pa­ra de­fron­tar o Do­mant FC do Ben­go, num de­sa­fio en­tre du­as equi­pas da se­gun­da di­vi­são, pe­lo que se pre­vê um jo­go equi­li­bra­do e de fa­vo­ri­tis­mo re­par­ti­do.

As mei­as-fi­nais es­tão mar­ca­das pa­ra dia 1 de Ou­tu­bro, en­quan­to a fi­nal da com­pe­ti­ção foi agen­da­da en­tre 11 e 12 de No­vem­bro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.