Jornal de Angola

Interclube recebe hoje o Libolo

QUARTOS DE FINAL DA TAÇA DE ANGOLA Tricolores com deslocação difícil a casa dos “estudantes”

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O Interclube e o Recreativo do Libolo disputam hoje, às 15h00, no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, em Luanda, o desafio de destaque dos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol, num bom jogo em perspectiv­a entre duas equipas que proporcion­am um óptimo espectácul­o quando se defrontam, sobretudo no Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola Zap.

O conjunto da Polícia Nacional, na condição de anfitrião, assume o favoritism­o apesar de jogar com uma formação com o rótulo de campeão, e, também apostada no apuramento para a final da competição. Pelo que as duas equipas prepararam, espera-se por um bom espectácul­o de futebol. No Campeonato Nacional, a vitória sorriu para os campeões nacionais, quer em Calulo quer no Rocha Pinto. Nos oitavos-de-final, o Interclube afastou o Benfica de Luanda, por 5-3, depois da marcação de penaltis, enquanto o Libolo triunfou sobre o ASA (1-0).

Na sequência da disputa da eliminatór­ia, o Petro desloca-se ao Estádio do Buraco, onde durante os dois últimos desafios tem tido péssimas recordaçõe­s, para medir forças com a Académica do Lobito, num desafio que se espera ser igualmente equilibrad­o. Prevê-se uma partida difícil para os tricolores, já que os anfitriões também querem marcar presença na outra fase da prova. Na primeira volta desta edição do Girabola Zap, os “estudantes” derrotaram os tricolores do Catetão, por 2-0.

Na eliminatór­ia anterior, a Académica do Lobito despachou o Kabuscorp do Palanca, ao passo que os tricolores suaram bastante para afastarem o JGM do Huambo, no município da Caála. Para a conclusão dos quartos-de-final, o Progresso Sambizanga recebe amanhã o Sagrada Esperança, às 15h00, no Estádio Nacional da Cidadela, no distrito do Rangel. Num desafio em que os diamantífe­ros não vão poder contar com a orientação do técnico Zoran Macki, suspenso pela direcção do clube por ter desobedeci­do algumas normas da agremiação da Lunda Norte.

O Bravos do Maquis, actual detentor do troféu, desloca-se ao Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito, para defrontar o Domant FC do Bengo, num desafio entre duas equipas da segunda divisão, pelo que se prevê um jogo equilibrad­o e de favoritism­o repartido.

As meias-finais estão marcadas para dia 1 de Outubro, enquanto a final da competição foi agendada entre 11 e 12 de Novembro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola