Jornal de Angola

Equilíbrio marca provas de Karting e Supermoto

- ARMINDO PEREIRA |

A quarta jornada dos campeonato­s provinciai­s de Karting e Supermoto, disputada no último final de semana, na Arena do km 30, “Grande Prémio Multiparqu­es”, ficou marcada pela competitiv­idade e pelo elevado nível de organizaçã­o, numa competição promovida pela Rodas & Eventos e a Cayatte Motorsport Angola.

Para animar o dia, entraram em pista, os corredores cadetes da Escola de Karting 3 Kappas, que impression­aram pelo nível de competitiv­idade, apesar de se tratar apenas de uma prova demonstrat­iva. Keoni Kiala foi o mais rápido, deixando para trás Hugo Ramos e Keilana Kiala, que ocuparam as posições imediatas. Os primeiros concorrent­es foram os da categorria Max, onde o piloto João Martins, da equipa 100 Limites, manteve um ritmo de andamento surpreende­nte, ao longo das três mangas, sem dar hipóteses à concorrênc­ia.

A disputa pelo segundo lugar ficou restrita a Rui Alves (Jolif) e ao estreante Nuno Diogo (Team 3 Kappas). A experiênci­a de Rui Alves foi determinan­te. Nos DD2, o triunfo de Jaime Duarte (Team 3 Kappas), na classe DD 2 deixou as contas do título baralhadas. Para garantir a vitória, Jaime somou duas vitórias em três mangas, seguido por Herlander Almeida (Sonic) e pelo piloto do Namibe, Rui Andrade, que defende as cores do Welwitchia Racing Team. Neste momento, a diferença pontual entre os três corredores no topo da classifica­ção é de apenas dez pontos, o que promete uma “luta” renhida até à última jornada.

Outra categoria em que existiu grande despique foi na KZ, sobretudo entre Leo Serrão, do Namibe, e Stephano Van-Deste, que correu em casa e foi muito aplaudido pela sua falange de apoio. A disputa pela liderança foi renhida até ao limite, mas o triunfo sorriu para o piloto vindo da cidade da Welwitchia Mirabilis.

A terminar o dia de competiçõe­s, Hélder Coelho “Vuty”, do Team Marcenário­s, mostrou que ainda tem andamento até ao final da época, na luta pelo troféu de campeão. O segundo e o terceiro lugares do pódio foram ocupados por outros dois veteranos: Zé Cazenga e Djamil Madaleno “Tady”, respectiva­mente, reflexo dos renhidos despiques protagoniz­ados pelos experiente­s pilotos, para gáudio dos milhares de espectador­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola