So­ci­a­lis­tas na cor­ri­da ao go­ver­no

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O se­cre­tá­rio-ge­ral do Par­ti­do So­ci­a­lis­ta Ope­rá­rio Es­pa­nhol (PSOE), Pe­dro Sán­chez, anun­ci­ou on­tem uma ron­da de con­tac­tos com to­dos os par­ti­dos es­pa­nhóis pa­ra ten­tar en­con­trar uma so­lu­ção que per­mi­ta des­blo­que­ar o im­pas­se pa­ra a for­ma­ção de um Go­ver­no, mas re­cu­sou li­de­rar uma al­ter­na­ti­va.

“Vou fa­lar com to­das as for­ças po­lí­ti­cas, des­de os na­ci­o­na­lis­tas ao PP [Par­ti­do Po­pu­lar], des­de Po­de­mos aos Ciu­da­da­nos, mas não me es­tou a po­si­ci­o­nar pa­ra li­de­rar uma al­ter­na­ti­va. Que is­to fi­que mui­to cla­ro”, dis­se Pe­dro Sán­chez no fi­nal de uma reu­nião da Co­mis­são Per­ma­nen­te do Exe­cu­ti­vo Fe­de­ral do Par­ti­do So­ci­a­lis­ta Ope­rá­rio Es­pa­nhol (PSOE).

Sán­chez quer sa­ber exac­ta­men­te qual é a po­si­ção dos ou­tros par­ti­dos po­lí­ti­cos de­pois de o lí­der do PP (di­rei­ta), Ma­ri­a­no Ra­joy, ter fra­cas­sa­do na sex­ta-fei­ra a se­gun­da vo­ta­ção de in­ves­ti­du­ra no Par­la­men­to, com 180 vo­tos con­tra e 170 a fa­vor, o mes­mo nú­me­ro da vo­ta­ção de dois di­as an­tes.

O ac­tu­al che­fe do Go­ver­no em fun­ções e lí­der do Par­ti­do Po­pu­lar (PP, di­rei­ta) te­ve o apoio de 137 de­pu­ta­dos do PP, 32 do par­ti­do de cen­tro-di­rei­ta Ciu­da­da­nos e um do par­ti­do re­gi­o­nal Co­li­ga­ção Ca­ná­ria. O res­to da as­sem­bleia vo­tou con­tra, en­tre eles os 85 do PSOE e os 71 da co­li­ga­ção da es­quer­da ra­di­cal Uni­dos Po­de­mos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.