Uni­tel com fal­ta de aces­só­ri­os

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

A em­pre­sa de te­le­fo­nia mó­vel Uni­tel es­tá com di­fi­cul­da­des de im­por­tar te­le­fo­nes e aces­só­ri­os, de­vi­do à es­cas­sez de divisas que o país en­fren­ta, in­for­mou a di­rec­to­ra de lo­jas da ope­ra­do­ra, Leonor Fer­nan­des.

A res­pon­sá­vel, que, na se­gun­da-fei­ra, fa­la­va à mar­gem da inau­gu­ra­ção da pri­mei­ra lo­ja iP­la­ce des­ti­na­da à ven­da de pro­du­tos da Ap­ple no mer­ca­do na­ci­o­nal, apon­tou a si­tu­a­ção ma­cro­e­co­nó­mi­ca que o país atra­ves­sa, co­mo sen­do a prin­ci­pal cau­sa.

A Uni­tel, de acor­do com a di­rec­to­ra, man­tém re­ser­vas de re­car­gas e de al­guns aces­só­ri­os, mas em re­la­ção a te­le­mó­veis “te­mos uma quan­ti­da­de mui­to re­du­zi­da”.

A ges­to­ra de lo­jas da Uni­tel dis­se que, nes­te mo­men­to, a em­pre­sa não con­se­gue for­ne­cer ma­te­ri­al pa­ra as 180 lo­jas que a ope­ra­do­ra pos­sui no país, uma si­tu­a­ção que, em bre­ve, vai ser re­sol­vi­da.

“Os equi­pa­men­tos são ad­qui­ri­dos no ex­te­ri­or. A aqui­si­ção re­quer divisas, cu­ja dis­po­ni­bi­li­da­de es­tá ca­da vez mais di­fí­cil no mer­ca­do in­ter­no”, sa­li­en­tou.

A em­pre­sa ga­ran­tiu que a lo­ja iP­la­ce em­pre­ga 17 co­la­bo­ra­do­res ap­tos a ofe­re­ce­rem aos cli­en­tes o mais al­to pa­drão de aten­di­men­to.

“O iPho­ne 7 se­rá ofi­ci­al­men­te apre­sen­ta­do no dia 07 de Se­tem­bro de 2016”, anun­ci­ou.

A Uni­tel SA é uma em­pre­sa an­go­la­na, pres­ta­do­ra de ser­vi­ços na área de te­le­fo­nia mó­vel. Foi cons­ti­tuí­da em 1998 e co­me­ça a ope­rar três anos de­pois, as­su­min­do a li­de­ran­ça do mer­ca­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.