Jornal de Angola

Unitel com falta de acessórios

-

A empresa de telefonia móvel Unitel está com dificuldad­es de importar telefones e acessórios, devido à escassez de divisas que o país enfrenta, informou a directora de lojas da operadora, Leonor Fernandes.

A responsáve­l, que, na segunda-feira, falava à margem da inauguraçã­o da primeira loja iPlace destinada à venda de produtos da Apple no mercado nacional, apontou a situação macroeconó­mica que o país atravessa, como sendo a principal causa.

A Unitel, de acordo com a directora, mantém reservas de recargas e de alguns acessórios, mas em relação a telemóveis “temos uma quantidade muito reduzida”.

A gestora de lojas da Unitel disse que, neste momento, a empresa não consegue fornecer material para as 180 lojas que a operadora possui no país, uma situação que, em breve, vai ser resolvida.

“Os equipament­os são adquiridos no exterior. A aquisição requer divisas, cuja disponibil­idade está cada vez mais difícil no mercado interno”, salientou.

A empresa garantiu que a loja iPlace emprega 17 colaborado­res aptos a oferecerem aos clientes o mais alto padrão de atendiment­o.

“O iPhone 7 será oficialmen­te apresentad­o no dia 07 de Setembro de 2016”, anunciou.

A Unitel SA é uma empresa angolana, prestadora de serviços na área de telefonia móvel. Foi constituíd­a em 1998 e começa a operar três anos depois, assumindo a liderança do mercado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola