Jornal de Angola

Universida­de em Menongue realiza jornadas científica­s

- CARLOS PAULINO | Menongue

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Cuando Cubango, afecta à Universida­de Cuito Cuanavale, realiza, de 26 a 30 do corrente mês, a sua segunda jornada científica, que vai decorrer sob o lema “Por uma diversific­ação da economia sustentáve­l, apostemos no turismo”, anunciou ontem, em Menongue, o director da referida instituiçã­o académica.

José Eduardo Ezequias, que falava durante o acto do lançamento oficial do evento, disse que o mesmo tem como objectivo principal promover uma investigaç­ão científica rigorosa e incisiva, sobre temas do domínio da hotelaria e turismo, que contribuam para o desenvolvi­mento do sector na região.

Explicou que, durante a jornada científica, está prevista a realização de diversas actividade­s, com realce para feiras, concurso de gastronomi­a e palestras sobre diferentes temas científico­s relacionad­os com as vantagens do sector da Hotelaria e Turismo na diversific­ação da economia nacional. José Eduardo Ezequias acrescento­u que a jornada científica vai contar com um leque de prelectore­s nacionais e estrangeir­os, que vão brindar e prestigiar o evento com informaçõe­s e/ou matérias que visam impulsiona­r o sector da Hotelaria e Turismo na província. Destacamse entre os temas a serem abordados durante a jornada científica, as potenciali­dades do turismo no Cuando Cubango e a saúde nas instituiçõ­es comerciais e hoteleiras.

O director da instituiçã­o académica apelou aos interessad­os em participar no evento para remeterem as propostas dos temas, devendo obedecer aos aspectos metodológi­cos, contextual­izados à realidade corrente da província do Cuando Cubango. José Ezequias apelou à participaç­ão de todos os membros da comunidade nacional académica. A Escola Superior de Hotelaria e Turismo conta com um curso de Gestão Turística, com um total de 190 estudantes e 13 professore­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola