Fil­me fran­cês vis­to em Lu­an­da

Jornal de Angola - - CULTURA -

AAl­li­an­ce Fran­çai­se de Lu­an­da re­to­ma ho­je, às 18h00, na Me­di­a­te­ca de Lu­an­da, as su­as tra­di­ci­o­nais quar­tas de ci­ne­ma, com a exi­bi­ção da co­mé­dia “A re­si­dên­cia es­pa­nho­la”, do re­a­li­za­dor fran­cês Ce­dric Kla­pish.

O pri­mei­ro fil­me “A re­si­dên­cia es­pa­nho­la”, do sex­to ci­clo de três co­mé­di­as, nas quais ac­tu­am ac­to­res fran­ce­ses fa­mo­sos, es­pe­lha as di­fe­ren­ças cul­tu­rais na Eu­ro­pa e re­tra­ta a evo­lu­ção e o ama­du­re­ci­men­to de um jo­vem que li­da com mui­tas mu­dan­ças na sua vi­da.

Se­gun­do a si­nop­se do fil­me, a per­so­na­gem Xa­vi­er, 25 anos, de­ci­diu fa­zer o úl­ti­mo ano do cur­so no es­tran­gei­ro. No âm­bi­to do pro­gra­ma Eras­mus, par­te pa­ra Bar­ce­lo­na, on­de se ins­ta­la com mais se­te es­tu­dan­tes oriun­dos dos qua­tro can­tos da Eu­ro­pa. O seu es­ta­do de al­ma vai pas­sar da ex­ci­ta­ção da mu­dan­ça à nos­tal­gia do de­sen­rai­za­men­to, às sau­da­des da na­mo­ra­da e às ten­ta­ções que não vão fal­tar pa­ra a subs­ti­tuir...

Mais co­nhe­ci­do por “A re­si­dên­cia es­pa­nho­la” e pe­la con­ti­nu­a­ção des­te, “Bo­ne­cas rus­sas”, de 2005, o fran­cês Ce­dric Kla­pish já é um ci­ne­as­ta de car­rei­ra só­li­da, ten­do di­ri­gi­do 15 fil­mes des­de a sua es­treia, em 1986, com In Tran­sit.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.