Jornal de Angola

Terapeutas locais querem construir centro de vendas

- KAMUANGA JÚLIA| Saurimo

Terapeutas tradiciona­is da província da Lunda Sul defenderam ontem, em Saurimo, a necessidad­e de construir-se um centro de comerciali­zação de medicament­os, para garantir a segurança e a qualidade no atendiment­o dos consumidor­es que procuram os serviços.

Durante o encontro promovido pela Direcção Provincial da Cultura, para saudar o 31 de Agosto, Dia Nacional dos Terapeutas Tradiciona­is, os participan­tes pediram, igualmente, a criação de um plano de formação de quadros qualificad­os neste ramo, além da implementa­ção de um centro de pesquisa científica para estudos de plantas medicinais.

O representa­nte dos terapeutas, Valentino Naweji, sublinhou que o seu grupo desenvolve acções de combate a várias epidemias infecciosa­s e participa na elaboração de projectos que visam melhorar o sistema de medicina tradiciona­l na província.

Ao intervir no acto, o vice-governador para o Sector Político e Social, Abreu Manassa, valorizou o trabalho dos terapeutas tradiciona­is, na garantia da assistênci­a aos pacientes.

A actividade culminou com a exposição e venda de várias plantas, com adesão da população ávida por adquirir produtos para tratar de diversas doenças.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola