“Com­boio de Le­tras” abre com as cri­an­ças

Jornal de Angola - - GENTE - MÁ­RIO COHEN |

Trans­mi­tir as idei­as e os ide­ais de Agos­ti­nho Neto à pró­xi­ma ge­ra­ção é o pro­pó­si­to do pro­jec­to “Com­boio de Le­tras”, que ar­ran­ca no pró­xi­mo dia 21, às 10 ho­ras, no Me­mo­ri­al, em Lu­an­da, com a par­ti­ci­pa­ção de mais de 100 cri­an­ças de Ca­xi­ca­ne, ter­ra na­tal do pri­mei­ro Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca.

A ini­ci­a­ti­va da Fun­da­ção An­tó­nio Agos­ti­nho Neto (FAAN), em alu­são ao Dia do He­rói Na­ci­o­nal, ce­le­bra­do a 17 de Se­tem­bro, en­qua­dra-se num con­jun­to de ac­ti­vi­da­des que vi­sa di­vul­gar os fei­tos de Agos­ti­nho Neto, atra­vés de di­ver­sas ac­ti­vi­da­des cul­tu­rais e pe­da­gó­gi­cas. O “Com­boio de Le­tras” tem ain­da co­mo pro­pó­si­to in­cu­tir há­bi­tos de lei­tu­ra nas cri­an­ças. Na ter­ça-fei­ra, foi inau­gu­ra­da a ex­po­si­ção “Sa­gra­da Es­pe­ran­ça”, do ar­tis­ta Gui­lher­me Mam­puya, que fi­ca pa­ten­te até ao dia 25, com en­tra­da li­vre.

A di­rec­to­ra de co­mu­ni­ca­ção e mar­ke­ting do Me­mo­ri­al, Al­da An­dra­de, anun­ci­ou a re­a­li­za­ção, no dia 22, de uma con­fe­rên­cia so­bre “O Pa­pel de Neto no Ma­pa Ge­o­po­lí­ti­co do Con­ti­nen­te Afri­ca­no”, com o in­tui­to de ana­li­sar o pen­sa­men­to po­lí­ti­co do lí­der da lu­ta de li­ber­ta­ção na­ci­o­nal, as­sim co­mo des­ta­car o seu pa­pel ful­cral na In­de­pen­dên­cia de al­guns paí­ses afri­ca­nos. No mes­mo dia, mas às 18 ho­ras, é re­a­li­za­da a ex­po­si­ção “Flo­res de Im­bon­dei­ro”, de Anghel, que fi­ca pa­ten­te no Me­mo­ri­al até ao dia 2 de Ou­tu­bro. O Me­mo­ri­al aco­lhe no dia 29 a ex­po­si­ção “Neto na Pri­mei­ra Pes­soa”, cri­a­da com o ob­jec­ti­vo de di­vul­gar os ac­tos do “Po­e­ta Mai­or”, atra­vés da in­te­rac­ção com o pú­bli­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.