Fe­de­ra­ção apre­sen­ta equi­pa

Jornal de Angola - - DESPORTO - TE­RE­SA LUÍS |

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal é apre­sen­ta­da ho­je às 15h00, na Ga­le­ria dos Des­por­tos, com vis­ta a pre­sen­ça na 25ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to do Mun­do de Pes­ca Des­por­ti­va ao Cor­ri­co em Al­to Mar, a de­cor­rer na ci­da­de me­xi­ca­na de Aca­pul­co, de 5 a 11 de No­vem­bro.

A Fe­de­ra­ção An­go­la­na da mo­da­li­da­de (FAPD) vai apre­sen­tar tam­bém o pro­gra­ma de pre­pa­ra­ção de An­go­la, cu­jo ob­jec­ti­vo é re­va­li­dar o tí­tu­lo mun­di­al al­can­ça­do no ano pas­sa­do na ci­da­de por­tuá­ria do Lo­bi­to, pro­vín­cia de Ben­gue­la.

Os oi­to atle­tas que in­te­gram a equi­pa na­ci­o­nal vão pre­pa­rar a pre­sen­ça no mun­di­al até fi­nais de Ou­tu­bro e po­dem ru­mar pa­ra o pal­co da pro­va no iní­cio de No­vem­bro. An­go­la já con­quis­tou o tí­tu­lo em três edi­ções (2008) na Áfri­ca do Sul, (2014) Bra­sil, e 2015 em ca­sa.

An­tó­nio Gar­ro­cho (Dra­gões), Ru­ben Le­al (Te­am Náu­ti­co) e Air­ton Mo­rei­ra (Mons­ter Fishing Te­am) Lou­co Ca­re­ca (Re­le­a­se), Luís VanDu­nen-Lu (Tu­do Fish), Mar­co Qu­ei­roz (Te­am Ca­lu­lo), Jú­lio Ro­cha e João Ta­vi­ra (Te­am Náu­ti­co) são os pes­ca­do­res que for­mam a se­lec­ção. Du­ran­te o cam­pe­o­na­to, os atle­tas vão for­mar du­as equi­pas (A e B). Ke­ven Jongs­cha­ap, MVP (Mais Va­li­o­so) da edi­ção pas­sa­da, é a bai­xa de vul­to, por op­ção téc­ni­ca. No ano pas­sa­do, An­go­la B ocu­pou o pri­mei­ro lu­gar do pódio, à fren­te da Áfri­ca do Sul e Itá­lia B. Mé­xi­co B, An­go­la A, Bra­sil B, Bra­sil A, Es­pa­nha B, Itá­lia A, Se­ne­gal B, Ale­ma­nha, Mé­xi­co A, Es­pa­nha A, Se­ne­gal A e Croá­cia ocu­pa­ram as po­si­ções se­guin­tes da ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va. As 15 equi­pas, em re­pre­sen­ta­ção de no­ve paí­ses, ti­ve­ram três di­as de com­pe­ti­ção in­ten­sa na cap­tu­ra do pes­ca­do, com des­ta­que pa­ra o pei­xe de bi­co da es­pé­cie ve­lei­ro atlân­ti­co e o dou­ra­do, que abun­dam nas águas cos­tei­ras an­go­la­nas.

Na pas­sa­gem de tes­te­mu­nho, no fi­nal do cam­pe­o­na­to de 2015, Luís Mi­guel Gar­cia da Fe­de­ra­ção do Mé­xi­co afir­mou que o seu país es­tá pron­to pa­ra o de­sa­fio e pos­sui uma cos­ta ma­rí­ti­ma que fa­vo­re­ce à prá­ti­ca da pes­ca des­por­ti­va.

EDU­AR­DO PE­DRO

Cam­peões que­rem re­pe­tir con­sa­gra­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.