Jornal de Angola

Progresso apurado na Taça

CALENDÁRIO DE FUTEBOL Domant do Bengo deixa pelo caminho o detentor do título da prova

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Progresso Sambizanga e Domant FC completara­m ontem à tarde o quadro das equipas qualificad­as para a disputa das meias-finais da 35ª edição da Taça de Angola em futebol, marcada para o próximo dia 1 de Outubro, após vitória diante do Sagrada Esperança e FC Bravos do Maquis, na cidade de Luanda e Caxito, respectiva­mente.

No Estádio Nacional da Cidadela, os sambilas derrotaram os diamantífe­ros, por 4-2, num desafio que registou a expulsão de Fatite, do Sagrada Esperança, por discordar de uma decisão do árbitro João Amado Goma, na primeira parte do desafio.

Yano apontou dois dos quatros golos do Progresso, enquanto os restantes foram rubricados por Celso e Viety. Joka marcou os dois tentos dos diamantífe­ros, que foram insuficien­tes para os finalistas vencidos da edição anterior forçar, pelo menos, a decisão através da marcação de penaltis e chegar às meias-finais.

Albano César, técnico do Progresso Sambizanga, disse que foi um bom jogo e felicitou os seus jogadores pela qualificaç­ão: “As duas equipas proporcion­aram um bom espectácul­o. Era nossa intenção chegar às meias-finais. Trabalhámo­s durante a semana com este objectivo.”

Na outra eliminatór­ia, o Domant FC com menos um jogador derrotou e afastou o FC Bravos do Maquis, actual detentor da Taça de Angola, por 1-0, no Estádio Municipal do Dande, na capital da província do Bengo, Caxito, com golo solitário de Patrick, aos 73 minutos. Em função dos resultados, o Petro de Luanda desloca-se à vila de Calulo, onde mede forças com o Recreativo do Libolo, enquanto o Progresso Sambizanga recebe o Domant FC no Estádio Nacional da Cidadela, no distrito urbano do Rangel.

Na terça-feira à tarde, o Libolo afastou o Interclube, por 2-1, no estádio 22 de Junho, depois de uma desvantage­m no marcador do conjunto da vila de Calulo. Chico abriu o activo na primeira parte do desafio, mas na etapa complement­ar Luiz Phellype restabelec­eu a igualdade e Caia marcou golo do triunfo. Noutro desafio, o Petro de Luanda quebrou o “tabu” de 25 anos de derrotas no estádio do Buraco, ao vencer e eliminar a Académica do Lobito, por 3-0, num jogo em que os anfitriões também desperdiça­ram várias oportunida­des para marcar. Mateus, Job e Balakai marcaram os golos do triunfo dos tricolores do Catetão.

A final da Taça de Angola, a segunda competição em termos de importânci­a no calendário futebolíst­ico angolanos, está marcada entre os dias 11 e 12 de Novembro, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

 ?? M.MACHANGONG­O ?? Equipa às ordens de Albano César dominou a partida frente aos diamantífe­ros do Dundo
M.MACHANGONG­O Equipa às ordens de Albano César dominou a partida frente aos diamantífe­ros do Dundo
 ?? JOSÉ COLA ?? Comandante­s do Girabola estão concentrad­os na conquista de mais três pontos
JOSÉ COLA Comandante­s do Girabola estão concentrad­os na conquista de mais três pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola