Jornal de Angola

1º de Agosto goza folga

- ANTÓNIO DE BRITO |

O plantel do 1º de Agosto cumpre hoje a primeira folga da semana, regressand­o aos treinos amanhã às 8h00, no campo do ex-RI/20, para preparar o jogo de domingo às 18h00, diante do Sagrada Esperança, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em partida referente à 23ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, com o claro objectivo de vencer.

A habitual pausa às quintas-feiras consta da agenda de trabalhos do treinador Dragan Jovic, para permitir aos atletas descansar junto da família e amigos. O “capitão” Dani Massunguna, diz que aproveita os dias de folga para sair com a família.

“Sempre que tenho folga, aproveito passear com a esposa e os filhos. São poucos os dias em que estou reunido com a minha família, por causa do campeonato", justificou o central militar, ao Jornal de Angola.

No plantel de 26 atletas às ordens de Dragan Jovic, o defesa Fissy é a única baixa de vulto. O lateral esquerdo recupera de uma distinção muscular. Este é o sexto desafio que o jogador falha no campeonato.

“O Fissy é o único caso clínico. A recuperaçã­o é satisfatór­ia. Aguardamos ansiosos o seu regresso ao plantel", referiu o técnico-adjunto do 1º de Agosto, Filipe N'zanza.

Frente aos diamantífe­ros, os rubros e negros realizam o 13º jogo na condição de equipa visitada. Nas restantes partidas disputadas, o 1º de Agosto venceu 11 e empatou outro. O empate foi diante do Interclube (3-3), na 13ª jornada.

A formação do Rio Seco quer manter a invencibil­idade nos jogos na condição de anfitriã, como refere o técnico-adjunto de Dragan Jovic: “Somos favoritos, porque jogámos em casa. Vamos tudo fazer para vencer os jogos. Temos esta obrigação e o compromiss­o com a direcção do clube, sócios e adeptos”, assumiu Filipe N’zanza.

Depois do jogo com o Sagrada Esperança, o comandante do campeonato efectua três viagens, deslocando-se ao reduto do Porcelana FC, Desportivo da Huíla e 1º de Maio de Benguela. “Serão jogos complicado­s, visto que os três disputam a permanênci­a na competição. Quem pensa ser campeão tem de pontuar na casa dos adversário­s, porque um deslize pode ser fatal, para as nossas pretensões no campeonato.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola