Li­o­nel Mes­si re­ce­be apoio

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Xa­vi es­cla­re­ceu, aos mi­cro­fo­nes da Ca­de­na SER, que qu­an­do fa­lou da “ve­lo­ci­da­de men­tal” de Cris­ti­a­no Ro­nal­do, não quis di­mi­nuir a ca­pa­ci­da­de in­te­lec­tu­al do in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês.

“Um ton­to nun­ca po­de ser jo­ga­dor de fu­te­bol e mui­to me­nos ser Cris­ti­a­no Ro­nal­do. Nun­ca dis­se que ele não era in­te­li­gen­te. Um jo­ga­dor de eli­te tem de ser es­per­to pa­ra jo­gar e pa­ra com­pe­tir.”

As­sim, e por­que acha des­ca­bi­do com­pa­rar Li­o­nel Mes­si ao jo­ga­dor do Re­al Ma­drid, o ex-fu­te­bo­lis­ta do Bar­ce­lo­na acres­cen­tou: “O pro­ble­ma de­le é que há ou­tro que é, pra­ti­ca­men­te, o me­lhor fu­te­bo­lis­ta da his­tó­ria. Pa­ra mim não há cores, pa­ra mim e pa­ra to­da a gen­te que gos­ta de fu­te­bol e que não se­ja do Re­al Ma­drid.”

E Mes­si de­ve­rá pro­lon­gar a li­ga­ção de 15 anos ao Bar­ce­lo­na. A re­ve­la­ção foi fei­ta pe­lo pre­si­den­te dos blau­gra­na, Jo­sep Ma­ría Bar­to­meu, em de­cla­ra­ções à es­ta­ção te­le­vi­si­va ca­ta­lã TV3.

“Nes­te mo­men­to não há uma or­dem es­ta­be­le­ci­da so­bre quem se­rão os pró­xi­mos jo­ga­do­res a re­no­var e se Mes­si se­rá o pri­mei­ro, mas é in­dis­pen­sá­vel que ele con­ti­nue con­nos­co”, dis­se o di­ri­gen­te.

Re­cor­de-se que, a acon­te­cer, es­ta se­rá a oi­ta­va re­no­va­ção do cra­que ar­gen­ti­no, cu­jo con­tra­to ce­le­bra­do em 2014 ex­pi­ra em 2017/18.

Pa­ra fe­char em bre­ve po­de­rão es­tar ain­da os dos­si­ers de Mathi­eu e Ini­es­ta, que ter­mi­nam a li­ga­ção ao Bar­ce­lo­na no fi­nal da pre­sen­te tem­po­ra­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.