Pei­xei­ras a bor­do de car­ri­nha ví­ti­mas de aci­den­te de vi­a­ção

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Um der­ra­me de com­bus­tí­vel, on­tem na via Ex­pres­sa, no sen­ti­do Ci­da­de do Se­que­le/Ca­cu­a­co, em Lu­an­da, es­te­ve na ori­gem de um apa­ra­to­so aci­den­te de vi­a­ção que cau­sou dois mor­tos e 29 fe­ri­dos, qua­tro dos quais em es­ta­do gra­ve.

As ví­ti­mas, a mai­o­ria das quais pei­xei­ras, es­ta­vam a bor­do de uma car­ri­nha que, quan­do por vol­ta das 07h00 cir­cu­la­va no pa­vi­men­to es­cor­re­ga­dio, des­pis­tou e ca­po­tou vá­ri­as ve­zes até fi­car imo­bi­li­za­da en­tre os se­pa­ra­do­res.

As ví­ti­mas mor­tais são uma cri­an­ça de oi­to me­ses e uma se­nho­ra de 34 anos, in­for­mou à An­gop o por­ta-voz da Bri­ga­da Es­pe­ci­al de Trân­si­to, ins­pec­tor-che­fe João Pe­rei­ra, que não con­fir­mou se se tra­ta de mãe e fi­lho. A vi­a­tu­ra que der­ra­mou ga­só­leo, até on­tem, ain­da não ti­nha si­do iden­ti­fi­ca­da pe­las au­to­ri­da­des po­li­ci­ais. Os fe­ri­dos fo­ram trans­por­ta­dos pa­ra o Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal de Ca­cu­a­co, de on­de cin­co, qua­tro dos quais em es­ta­do mui­to gra­ve, fo­ram trans­fe­ri­dos pa­ra o Hos­pi­tal Amé­ri­co Bo­a­vi­da.

Na mes­ma área, tam­bém de­vi­do ao der­ra­me de com­bus­tí­vel, mais cin­co vi­a­tu­ras des­pis­ta­ram, sem cau­sar ví­ti­mas. A cir­cu­la­ção ro­do­viá­ria na área fi­cou al­gum tem­po con­di­ci­o­na­da, si­tu­a­ção ul­tra­pas­sa­da de­pois de os Bom­bei­ros te­rem lim­pa­do o pa­vi­men­to, nu­ma ex­ten­são de apro­xi­ma­da­men­te cem me­tros.

O mo­to­ris­ta da car­ri­nha que trans­por­ta­va as pei­xei­ras fu­giu do lo­cal do aci­den­te mui­to an­tes da che­ga­da das au­to­ri­da­des po­li­ci­ais.

JA.IMAGEM.COM

Aci­den­te de vi­a­ção cri­ou trans­tor­nos à cir­cu­la­ção au­to­mó­vel ao prin­cí­pio da ma­nhã de on­tem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.