Jornal de Angola

Zé Cazenga persegue título

PROVINCIAL DE LUANDA DE MOTOCROSS Pilotos disputam oitava prova hoje no Circuito Jorge Varela

- ARMINDO PEREIRA |

O piloto Zeferino Fernandes “Zé Cazenga”, do Team Orbel, vai tentar consolidar a liderança do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda “África Power 2016”, hoje às 13h00 no Circuito Internacio­nal Jorge Varela, na disputa da oitava jornada da classe dos 250 cc (centímetro­s cíbicos).

Líder da competição com 262 pontos, mais 37 que o seu opositor directo, Augusto Congo “Agugu” (individual), o veterano quer encurtar o caminho para a conquista do título em posse de Custódio Neto “Toito”, do Team 2 Lemos.

“A minha meta é fechar este ano em grande. Depois de vencer o Grande Prémio José Eduardo dos Santos, na ronda passada, senti que o título ficou mais próximo. Vou continuar a trabalhar, sobretudo a componente física. Sinto que ainda estou em boa forma, apesar da idade”, sublinhou Zé Cazenga.

Zé Cazenga, que goza de grande popularida­de juntos dos adeptos da modalidade, está consciente que tudo “pode acontecer”, já que da grelha de partida saem todos em igualdade de circunstân­cias, por isso pretende encarar as próximas corridas como autênticas finais.

Por seu turno, Agugu Congo não teve uma prestação que lhe permitisse encurtar a diferença pontual, ao ficar fora do pódio no Grande Prémio que assinalou o 74º aniversári­o do Presidente da República. Espera recuperar os pontos perdidos e relançar a luta pelo conquista do troféu da temporada 2016, da classe 250 cc.

Na categoria de Moto quatro, 450 cc, quem ganhou alguma motivação extra para a corrida desta tarde é Bruno Ferreira “Agai”, da equipa NRL Comercial, depois de subir ao primeiro lugar do pódio pela primeira vez esta temporada na corrida passada. O piloto pôs fim ao ciclo de seis triunfos consecutiv­os de Edson Miranda “Roquinho”, do Team Orbel, líder da competição.

Apesar de reconhecer a difícil tarefa de anular a vantagem pontual de Roquinho (58 pontos), Agai promete dar luta até à décima e última prova do calendário, o Grande Prémio 11 de Novembro. Edson Sebastião (Team Cazenga), Hélio Martins (Sukulider) e Carlos Alberto (individual) ocupam as posições seguintes da tabela classifica­tiva, por essa predem. Na classe de iniciação, 125 cc, Humba Carlos, do Team 2 Lemos, tem as contas do título praticamen­te resolvidas. Para a consagraçã­o antecipada, basta subir ao primeiro lugar do pódio, podendo se quiser ficar de fora nas últimas duas provas do campeonato.

Piloto orientado tecnicamen­te pelo experiente antigo praticante Narciso José, distinguid­o pela técnica de condução e capacidade de salto, Carlos é o único concorrent­e que fez o pleno, ao assinalar o registo de sete vitórias em igual número de corridas.

 ?? MOTA AMBRÓSIO ?? Experiênci­a em pista é um trunfo a ser explorado pelo piloto veterano na disputa do título
MOTA AMBRÓSIO Experiênci­a em pista é um trunfo a ser explorado pelo piloto veterano na disputa do título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola