Jornal de Angola

Interclube espera travar Kabuscorp

CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL

- ANTÓNIO DE BRITO |

Interclube e Kabuscorp do Palanca protagoniz­am hoje às 16h00, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, o jogo de destaque na sequência da disputa da 23ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, aberta ontem com o empate sem golos entre o Benfica de Luanda e o Porcelana FC.

No dérbi de Luanda, polícias e palanquino­s disputam um jogo de elevado grau de dificuldad­e, visto que estão separados por um escasso ponto na tabela classifica­tiva. O Kabuscorp ocupa a quarta posição, com 36 pontos e o Interclube está logo a seguir, com 35. Sempre que se defrontam, as equipas proporcion­am aos seus exigentes adeptos duelos agradáveis e de desfecho imprevisív­el.

Eliminados da Taça de Angola e quase sem possibilid­ades de chegar ao título do campeonato, Interclube e Kabuscorp apostam numa classifica­ção honrosa na presente temporada futebolíst­ica. Na primeira volta, a vitória (1-0) sorriu para a formação da Polícia Nacional.

Para colmatar a pausa de 19 dias registada no Girabola, o Kabuscorp realizou dois jogos na“Taça Patrono da FESA”, diante do Progresso Sambizanga e 1º de Agosto. O Interclube fez apenas um, após a eliminação nos quartos-definal da Taça de Angola, frente ao Recreativo do Libolo.

O ASA recebe o 1º de Maio de Benguela, às 15h30 no Estádio Municipal dos Coqueiros, com a balança a pender naturalmen­te para a formação aviadora, apesar de o adversário deslocar-se a Luanda com a ambição de pelo menos conquistar um ponto, na pior das hipóteses.

O conjunto do aeroporto está a realizar uma recuperaçã­o notável no campeonato, com o propósito de garantir a manutenção no escalão principal, o mesmo objectivo perseguido pelos proletário­s. A equipa benguelens­e não espera facilidade­s, após vencer o conjunto adversário, por 2-1, no primeiro turno da prova.

No último jogo do dia, o Petro de Luanda mede forças com o Desportivo da Huíla, às 18h00 no Estádio Nacional 11 de Novembro. A formação petrolífer­a é favorita e está obrigada a vencer para continuar na disputa do título do Girabola. Na deslocação à província da Huíla, os petrolífer­os empataram sem golos.

Amanhã, na sequência da jornada, o 1º de Agosto defronta o Sagrada Esperança, às 18h00 no Estádio Nacional 11 de Novembro. O Progresso Sambizanga vai ter pela frente o Progresso da Lunda Sul, às 15h30 no Estádio Nacional da Cidadela, ao passo que a Académica do Lobito joga com o Recreativo da Caála, às 15h00 no Estádio Municipal do Buraco. Na próxima quarta-feira, o 4 de Abril recebe o Recreativo do Libolo, às 15h00 no Estádio Municipal de Menongue, para a conclusão da ronda.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Polícias e palanquino­s disputam pontos no bairro Rocha Pinto a pensar na melhoria do posicionam­ento na tabela classifica­tiva
JOSÉ SOARES Polícias e palanquino­s disputam pontos no bairro Rocha Pinto a pensar na melhoria do posicionam­ento na tabela classifica­tiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola