Mou­ri­nho re­en­con­tra Pep Gu­ar­di­o­la

Jornal de Angola - - DESPORTO -

O Manchester Uni­ted re­ce­be o Manchester City, ho­je às 12h00 em Old Traf­ford, na par­ti­da de des­ta­que da quar­ta jor­na­da da Pre­mi­er Le­a­gue. Na clas­si­fi­ca­ção do cam­pe­o­na­to as equi­pas ocu­pam os lu­ga­res ci­mei­ros, so­man­do 9 pon­tos em três jo­gos, re­sul­tan­tes de ou­tras tan­tas vi­tó­ri­as. Só o Chel­sea con­se­gue acom­pa­nhar os dois em­ble­mas de Manchester.

O pri­mei­ro con­fron­to em In­gla­ter­ra en­tre o por­tu­guês Jo­sé Mou­ri­nho, téc­ni­co do Uni­ted, e Pep Gu­ar­di­o­la, trei­na­dor es­pa­nhol do City, ge­rou uma ele­va­da pro­cu­ra dos bi­lhe­tes dis­po­ni­bi­li­za­dos aos clu­bes que es­go­ta­ram há al­gu­mas se­ma­nas. O va­lor dos bi­lhe­tes pa­ra o derby de fu­te­bol de Manchester che­gou aos 950 eu­ros em pá­gi­nas da In­ter­net de­di­ca­das à ven­da de bi­lhe­tes, in­for­mou on­tem a agên­cia EFE. Em al­gu­mas pá­gi­nas da In­ter­net, co­mo Stubhub ou o Vi­a­go­go, têm apa­re­ci­do in­gres­sos qua­se a mil eu­ros.

Mou­ri­nho e Gu­ar­di­o­la sa­bem que pa­ra con­quis­ta­rem a Pre­mi­er Le­a­gue pre­ci­sam de bons jo­ga­do­res e, por con­se­guin­te, de gas­tar di­nhei­ro. É o que têm fei­to. O Uni­ted já gas­tou 183 mi­lhões de eu­ros nas con­tra­ta­ções de Pog­ba, Mkhi­taryan e Eric Bailly e ain­da foi bus­car Zla­tan Ibrahi­mo­vic. Já o City apos­tou nas com­pras de John Sto­nes, Le­roy Sa­né, Il­kay Gün­do­gan e No­li­to. Mar­los Mo­re­no tam­bém já é “ci­ti­zen” mas foi em­pres­ta­do ao De­por­ti­vo da Co­ru­nha e Ga­bri­el Je­sus só che­ga em Janeiro. No to­tal, fo­ram des­pen­di­dos 175 mi­lhões de eu­ros.

Os “ci­ti­zens” já não são cam­peões des­de 2013-14. Po­de não pa­re­cer mas, pa­ra uma equi­pa mi­li­o­ná­ria, é mui­to tem­po. Já pa­ra os “red de­vils”, o tem­po de “se­ca” é ain­da mai­or, des­de 2012-13, a úl­ti­ma épo­ca de Alex Fer­gu­son. Daí pa­ra cá foi uma tra­ves­sia do de­ser­to, pri­mei­ro com Da­vid Moyes e de­pois com Louis Van Ga­al, ao pon­to do clu­be não se ter qua­li­fi­ca­do pa­ra a Li­ga dos Cam­peões na úl­ti­ma épo­ca .

Nu­ma se­gun­da li­nha de fa­vo­ri­tos es­tão o Ar­se­nal e o Li­ver­po­ol, que não po­dem ser co­lo­ca­dos no mes­mo pa­ta­mar que Uni­ted, City e Chel­sea, por aqui­lo que não têm si­do ca­pa­zes de fa­zer nos úl­ti­mos anos. Os “gun­ners” já não são cam­peões des­de 2003-04. Na épo­ca pas­sa­da, com o Chel­sea fo­ra da cor­ri­da mui­to ce­do e os ri­vais de Manchester aquém das ex­pec­ta­ti­vas, dei­xa­ram es­ca­par o tí­tu­lo pa­ra o Lei­ces­ter.

AFP

Trei­na­do­res da pe­nín­su­la ibé­ri­ca tra­vam ho­je pri­mei­ro du­e­lo no cam­pe­o­na­to de fu­te­bol in­glês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.