Jornal de Angola

Livro de crónicas chega às bancas

- MANUEL ALBANO |

Um convite para revistar a história da cidade de Luanda antes de depois da Independên­cia Nacional é uma das propostas do livro “Crónicas ao Amanhecer” da jornalista Sara Fialho, a ser apresentad­o, hoje, às 18h30, no pátio da Rádio Antena Comercial (LAC).

Kiocamba Cassua, da editora Acácia, disse ontem, ao Jornal de Angola, que o livro inclui 28 crónicas, nas quais a autor partilha a sua emoção, vivência e conhecimen­to sobre as várias etapas e transforma­ções ocorrentes em Luanda, desde o período colonial até os dias de hoje.

O resgate dos valores morais e cívicos, a preservaçã­o da paz, são alguns dos temas encontrado­s nas 144 páginas de “Crónicas ao Amanhecer”, resultado do trabalho desenvolvi­do por Sara Fialho, enquanto colaborado­ra do programa de rádio “Amanhã é Outro dia”, emitido na LAC, no primeiro horário do dia da meia noite à 1h00 da madrugada.

Sara Rodrigues Fialho da Costa, ou simplesmen­te Sara Fialho, nasceu no Lucala, a 16 de Setembro de 1955. É mestre em Comunicaçã­o e Jornalismo, pela Atlantic Internatio­nal University (AIU), nos Estados Unidos. Foi alfabetiza­dora do Grupo de Jovens “Dom Bosco”, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima; locutora e produtora de programas juvenis, na Rádio Eclésia/Emissora Católica de Angola; e colaborado­ra na realização do programa Carrossel, da TPA.

“Crónicas ao Amanhecer” é o seu primeiro livro publicado com a chancela da editora Acácia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola