Li­vro de cró­ni­cas che­ga às ban­cas

Jornal de Angola - - CULTURA - MA­NU­EL ALBANO |

Um con­vi­te pa­ra re­vis­tar a his­tó­ria da ci­da­de de Lu­an­da an­tes de de­pois da In­de­pen­dên­cia Na­ci­o­nal é uma das pro­pos­tas do li­vro “Cró­ni­cas ao Ama­nhe­cer” da jor­na­lis­ta Sa­ra Fialho, a ser apre­sen­ta­do, ho­je, às 18h30, no pá­tio da Rá­dio An­te­na Co­mer­ci­al (LAC).

Ki­o­cam­ba Cas­sua, da edi­to­ra Acá­cia, dis­se on­tem, ao Jor­nal de Angola, que o li­vro in­clui 28 cró­ni­cas, nas quais a au­tor par­ti­lha a sua emo­ção, vi­vên­cia e co­nhe­ci­men­to so­bre as vá­ri­as eta­pas e trans­for­ma­ções ocor­ren­tes em Lu­an­da, des­de o pe­río­do co­lo­ni­al até os di­as de ho­je.

O res­ga­te dos va­lo­res morais e cí­vi­cos, a pre­ser­va­ção da paz, são al­guns dos te­mas en­con­tra­dos nas 144 pá­gi­nas de “Cró­ni­cas ao Ama­nhe­cer”, re­sul­ta­do do tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do por Sa­ra Fialho, en­quan­to co­la­bo­ra­do­ra do pro­gra­ma de rá­dio “Ama­nhã é Ou­tro dia”, emi­ti­do na LAC, no pri­mei­ro ho­rá­rio do dia da meia noi­te à 1h00 da ma­dru­ga­da.

Sa­ra Rodrigues Fialho da Cos­ta, ou sim­ples­men­te Sa­ra Fialho, nas­ceu no Lu­ca­la, a 16 de Se­tem­bro de 1955. É mes­tre em Co­mu­ni­ca­ção e Jor­na­lis­mo, pe­la Atlan­tic In­ter­na­ti­o­nal Uni­ver­sity (AIU), nos Es­ta­dos Uni­dos. Foi al­fa­be­ti­za­do­ra do Gru­po de Jo­vens “Dom Bos­co”, na Pa­ró­quia de Nos­sa Se­nho­ra de Fá­ti­ma; lo­cu­to­ra e pro­du­to­ra de pro­gra­mas ju­ve­nis, na Rá­dio Eclé­sia/Emis­so­ra Ca­tó­li­ca de Angola; e co­la­bo­ra­do­ra na re­a­li­za­ção do pro­gra­ma Car­ros­sel, da TPA.

“Cró­ni­cas ao Ama­nhe­cer” é o seu pri­mei­ro li­vro pu­bli­ca­do com a chan­ce­la da edi­to­ra Acá­cia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.