Jornal de Angola

Selecção termina ensaios para defrontar as Comores

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol cumpre hoje às 9h30, no estádio da Glória, no distrito da Samba, a última sessão de treino para as correcções dos fundamento­s de jogo, no quadro da preparação do desafio de amanhã, frente à similar das Ilhas Comores.

O jogo é referente à primeira mão da última eliminatór­ia de apuramento para a fase final da 12ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar no próximo ano, em Madagáscar.

No treino, o corpo técnico coordenado por Simão Languinha volta repartir os jogadores em dois grupos, com vista a ensaiar e observar os movimentos da equipa nas transições rápidas.

A recuperaçã­o da bola, depois da pressão exercida sobre o seu portador, também vai ser revisto pelo selecciona­dor, que pretende ver em campo uma equipa forte nas transições defesa/ataque, para a finalizaçã­o das jogadas.

Nos trabalhos realizados ontem, Simão Languinha colocou de um lado Nsesani, Capitão, Basílio, Euclides, Fiete, Fernando, Orlando, Jelson, Melono, Abílio e Adalmiro, enquanto do outro alinhou Saquilombo, Malasa, Claúdio, Ramiro, Pedro, Vissoko e Abel Simão, para ensaiar as correcções dos movimentos defensivos e ofensivos. Além de exercitar os detalhes de jogo, o técnico aproveitou agrupar e definir o onze ideal para desafio. O médio Orlando, do 1º de Agosto, disse que o grupo está consciente das dificuldad­es, mas trabalha para ganhar o desafio.

“Temos de chegar mais rápido à baliza adversária e finalizar as jogadas com eficácia, para vencermos o jogo. O grupo está a interpreta­r bem as orientaçõe­s do treinador”, destacou o atleta da Selecção Nacional.

As Ilhas Comores efectuam hoje às 16h00 o treino de adaptação à relva sintética do estádio da Glória. Os adversário­s dos Palanquinh­as ficam com o grupo completo hoje ao princípio da tarde, depois da chegada na madrugada de quarta-feira dos jogadores que militam em França.

O desafio da segunda mão está marcado para 1 de Outubro, no estádio de Moroni, na cidade das Ilhas Comores. A Selecção Nacional estreou-se na competição africana em 1997, no Botswana, onde ocupou o terceiro lugar do Grupo B, com um ponto, quando em 1999, na Guiné Conacri, sob o comando técnico de Oliveira Gonçalves, lançou as bases para a conquista, dois anos depois, do título continenta­l de Sub-20 na Etiópia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola