Se­lec­ção ter­mi­na en­sai­os pa­ra de­fron­tar as Co­mo­res

Jornal de Angola - - DESPORTO - AN­TÓ­NIO CRISTÓVÃO |

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal Sub-17 de fu­te­bol cum­pre ho­je às 9h30, no es­tá­dio da Gló­ria, no dis­tri­to da Sam­ba, a úl­ti­ma ses­são de trei­no pa­ra as cor­rec­ções dos fun­da­men­tos de jo­go, no qua­dro da pre­pa­ra­ção do de­sa­fio de ama­nhã, fren­te à si­mi­lar das Ilhas Co­mo­res.

O jo­go é re­fe­ren­te à pri­mei­ra mão da úl­ti­ma eliminatória de apu­ra­men­to pa­ra a fa­se fi­nal da 12ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to Afri­ca­no das Na­ções (CAN), a ter lu­gar no pró­xi­mo ano, em Ma­da­gás­car.

No trei­no, o cor­po téc­ni­co co­or­de­na­do por Si­mão Lan­gui­nha vol­ta re­par­tir os jo­ga­do­res em dois gru­pos, com vis­ta a en­sai­ar e ob­ser­var os mo­vi­men­tos da equi­pa nas tran­si­ções rá­pi­das.

A re­cu­pe­ra­ção da bo­la, de­pois da pres­são exer­ci­da so­bre o seu por­ta­dor, tam­bém vai ser re­vis­to pe­lo se­lec­ci­o­na­dor, que pre­ten­de ver em cam­po uma equi­pa for­te nas tran­si­ções de­fe­sa/ata­que, pa­ra a fi­na­li­za­ção das jo­ga­das.

Nos tra­ba­lhos re­a­li­za­dos on­tem, Si­mão Lan­gui­nha co­lo­cou de um la­do Nse­sa­ni, Ca­pi­tão, Ba­sí­lio, Eu­cli­des, Fi­e­te, Fernando, Or­lan­do, Jel­son, Me­lo­no, Abí­lio e Adal­mi­ro, en­quan­to do ou­tro ali­nhou Sa­qui­lom­bo, Ma­la­sa, Claú­dio, Ra­mi­ro, Pe­dro, Vis­so­ko e Abel Si­mão, pa­ra en­sai­ar as cor­rec­ções dos mo­vi­men­tos de­fen­si­vos e ofen­si­vos. Além de exer­ci­tar os de­ta­lhes de jo­go, o téc­ni­co apro­vei­tou agru­par e de­fi­nir o on­ze ide­al pa­ra de­sa­fio. O mé­dio Or­lan­do, do 1º de Agos­to, dis­se que o gru­po es­tá cons­ci­en­te das di­fi­cul­da­des, mas tra­ba­lha pa­ra ga­nhar o de­sa­fio.

“Te­mos de che­gar mais rá­pi­do à ba­li­za ad­ver­sá­ria e fi­na­li­zar as jo­ga­das com efi­cá­cia, pa­ra ven­cer­mos o jo­go. O gru­po es­tá a in­ter­pre­tar bem as ori­en­ta­ções do trei­na­dor”, des­ta­cou o atle­ta da Se­lec­ção Na­ci­o­nal.

As Ilhas Co­mo­res efec­tu­am ho­je às 16h00 o trei­no de adap­ta­ção à rel­va sin­té­ti­ca do es­tá­dio da Gló­ria. Os ad­ver­sá­ri­os dos Pa­lan­qui­nhas fi­cam com o gru­po com­ple­to ho­je ao prin­cí­pio da tar­de, de­pois da che­ga­da na ma­dru­ga­da de quar­ta-fei­ra dos jo­ga­do­res que mi­li­tam em Fran­ça.

O de­sa­fio da se­gun­da mão es­tá mar­ca­do pa­ra 1 de Ou­tu­bro, no es­tá­dio de Mo­ro­ni, na ci­da­de das Ilhas Co­mo­res. A Se­lec­ção Na­ci­o­nal es­tre­ou-se na com­pe­ti­ção afri­ca­na em 1997, no Botswana, on­de ocu­pou o ter­cei­ro lu­gar do Gru­po B, com um pon­to, quan­do em 1999, na Gui­né Co­na­cri, sob o co­man­do téc­ni­co de Oli­vei­ra Gonçalves, lan­çou as ba­ses pa­ra a con­quis­ta, dois anos de­pois, do tí­tu­lo con­ti­nen­tal de Sub-20 na Etió­pia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.